TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ferramentas De WEB

Casos: Ferramentas De WEB. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  29/5/2014  •  630 Palavras (3 Páginas)  •  344 Visualizações

Página 1 de 3

1. INTRODUÇÃO

Sem duvida a internet é o meio de comunicação preferido no dia de hoje, ainda temos os livros, revistas jornais e etc., mas a internet conseguiu superar esses outros meios.

A internet funciona dividida em duas partes que são: hardware e protocolos.

A parte de hardware seria o cabo de fibra óptica, modem, roteadores, antenas, ou seja, a parte física. Já a parte dos protocolos seria a regra que a maquina segue para completar as tarefas.

A rede é vários pontos, o servidor que seria o computador com a informação que procuramos na internet, os nós que seriam o ponto de conexão entre os computadores da rede e o cliente que seria os smatphones, noteboks e tablets.

Existem muitos protocolos na internet como o http, por exemplo, que usamos para ver uma pagina no navegador, tem os dois mais importantes que são o TCP e o IP que fazem as regras de como a informação passa pela internet e temos também o endereço IP que seria a identidade do computador.

A versão de endereço IP que usamos é a Ipv4, mas como o acesso à internet cada vez cresce mais estamos ficando sem endereços, para isso foi criado a versão Ipv6 que tem quantidade muito maior que o Ipv4 de endereços.

No resumo a internet funciona mais ou menos assim você envia uma mensagem ou acessa uma informação em outro computador o protocolo TCP/IP é o que torna a transmissão possível para encontrar o servidor-alvo que recebe e envia a resposta de volta para o seu computador. Essas informações trafegam por pacotes, ou seja, quando o servidor-alvo manda de volta essa informação é dividida em pacotes e vai sendo enviada não necessariamente pelo mesmo caminho isso faz com que os dados vão se juntando e formem o arquivo/informação. É basicamente assim que a internet funciona.

2. SITES VISITADOS

• www.kabum.com.br

• www.balaodainformatica.com.br

• www.lojamegabrasil.com.br

• www.saldaodainformatica.com.br

• www.digistore.com.br

3. LAYOUT DO SITE

UNIVERSIDADE ANHANGUERA

ATPS: ATIVIDADES PRÁTICAS SUPERVISIONADAS – FERRAMENTAS PARA SISTEMAS WEB

SÃO PAULO

2014

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO 4

2 SITES VISITADOS 5

2 LAYOUT DO SITE 6

1. INTRODUÇÃO

Sem duvida a internet é o meio de comunicação preferido

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com