TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Fichamento Do Livro - Pare De Se Sabotar E dê A Volta Por Cima

Casos: Fichamento Do Livro - Pare De Se Sabotar E dê A Volta Por Cima. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/11/2014  •  2.894 Palavras (12 Páginas)  •  338 Visualizações

Página 1 de 12

Parte I – Compreendendo as limitações pessoais

Cap. I - Algo esta prejudicando você

Através de seus atendimentos como psicoterapeuta o autor descobriu que queria se dedicar a ajudar pessoas, abriu uma clínica que oferecia serviços gratuitos.

Janice e Tony apareceram na clinica quase ao mesmo tempo e eram pessoas parecidas, adoráveis e vinham de famílias problemática para não seguirem o mesmo caminho procuraram aconselhamento psicológico.

Os dois tinham várias habilidades não exploradas e sofriam de falta de confiança. Dez anos depois Janice entrou na faculdade e se formou já Tony foi preso em um tiroteio envolvendo o trafico de drogas. O que fez a diferença?

A diferença entre Tony e Janice é que Tony além de falta de confiança ele também não sabia se controlar, o que fez com que ele se envolvesse com pessoas erradas. Janice por sua vez superou sua falta de confiança e usou seu autocontrole e pode sentir o gosto do sucesso e quis mais.

Sucesso verdadeiro – Ser um ótimo filho, pai, chefe ser sensível para perceber o outro, ser gentil e não só ter dinheiro, é melhorar a vida das pessoas próximas. Nota-se que com cuidados familiares as crianças se entregam muitas das crianças atendidas na clínica não tinham família, morava na rua ou havia sido abusada.

A pergunta da sua vida “O que poderíamos fazer se descobríssemos nosso ponto forte e eliminássemos os fracos. É preciso detectar os obstáculos e procurar meios de superá-los.

É necessário identificar e superar as nossas limitações pois se as ignorarmos ela nos impedir de progredir e diminuirá as nossas chances de sucesso.A decisão do caminho da nossa vida depende de nos, podemos decidir viver como sempre ou identificar e superar o que nos limita.

Daniel e Peter são dois empresários bem sucedidos mas não incentivavam os outros, ao fazer essa analise inicialmente acharam que não tinham problema, após argumentações Peter repensou sua vida e perguntou aos outros o que achavam dele e começou a ser estimulante e afirmativo e arranjou mais tempo para sua família, já Daniel continuou da mesma forma e a empresa começou a entrar em declínio.

Cap. 2 – Os fundamentos da superação das limitações pessoais.

Foi feita uma analise com os principais empresários, atletas, mães, filhos para se chegarem a teoria do sucesso. Independente das aptidões e talentos que a pessoa tenha é necessário conhecer suas limitações, pois elas determinaram o seu nível de sucesso. É necessário superar essas limitações para que se consiga conhecer um sucesso Você conhecera que você nasceu pra ser¨.

Duas abordagens são desafiadas pela teoria das limitações. A teoria da personalidade que define o nosso modo de agir, abrange o ¨eu¨ mas não é útil para promover mudanças comportamentais ou direcionar o crescimento pessoal e a teoria das forças que diz que devemos concentrar nossas forças em nossas habilidades ¨fazer valer nossas forças¨.

Superar limitações pessoais é ser imperativo, devemos minimizar nossas fraquezas ao mesmo tempo em que maximizamos nosso ponto forte e deve-se lembrar que ignorar pode ser pior. As limitações pessoais determinam o nível de sucesso. Muitas pessoas têm habilidades, talentos, mas por não aproveitar ao máximo seu potencial elas não se destacam.

Ele compara a nossa vida com um balão, pois existem cordas invisíveis que nos impedem de crescer, temos que jogar os pesos para fora, assim o balão subirá, pois os pesos nos detêm. Vamos identificá-los e jogá-los para fora balão e assim poder voar.

Cap. 3 – As cinco leis das limitações pessoais.

Ao analisar se percebeu que pessoas talentosas e capazes estavam se sabotando, então foi criado um princípio chamado as cinco leis das limitações pessoais que é usada para vencer o que restringe o nosso desempenho.

Lei número 1: Todos temos limitações pessoais.

Dividimos as limitações em três grupos: limitações inconseqüentes, essas não fazem muita diferença, pois tem impacto pequeno: ser canhoto, alto ou baixo. O outro grupo são limitações delegáveis: são deficiências onde se pode contratar alguém para resolver: desorganização- contrata assistente, essas são consideradas graves. O outro grupo são as intransferíveis, são as limitações onde não podemos ter ajuda dos outros: ir a academia, autoconfiança, essa deve ser tratada.

É necessário traças metas ou teremos a noção de qual limitação podemos ignorar, delegar ou assumir só depois começaremos a dar frutos.

Lei numero 2: Não é possível transpor as limitações que não enfrentamos.

É necessário enfrentar as limitações, enxergar e vencê-lo, caso contrario não obteremos sucesso. Como exemplos têm o Daniel que com o sucesso achou que não precisava se analisar. Tony nunca acreditou que fosse capaz. Essas duas posturas são erradas, pois devemos superar as limitações para aproveitar a vida ao Maximo.

Lei número 3 – Nossas limitações pessoais atuam em todas as esferas da nossa vida.

O seu objetivo é reconhecer as nossas deficiências e ver o impacto que tem sobre nossas vidas. As limitações pessoais podem ser comportamental na maioria dos casos e também física e intelectual. O autor Cita o caso de Richard que tem um caroço na testa e ninguém nunca falou nada.

As pessoas têm que aceitar que amigos e parentes mencionem algo que possa prejudicar se desempenho, e que quando esse comentário for feito, é necessário que seja motivado pelo bem do outro e não por incomodar você.

Lei número 4: As limitações pessoais estão atreladas as tarefas.

Essa lei explica que nossas limitações podem prejudicar em uma determinada tarefa, mas na outra nos ajudaria sendo assim os impactos das nossas restrições podem variar dependendo do contexto.

Lei número 5: Quem tiver menos limitação vence

Essa lei trata de vencer, as pessoas que optam por identificar e vencer suas limitações se saem melhor do que não tomar essa decisão. Algumas pessoas têm menos limitações, mas isso não quer dizer que tenha o mesmo crescimento pessoal, pois crescimento pessoal é da importância de tudo que impede o seu crescimento. O livro quer dizer que:¨ você vai se tornar o melhor que pode ser¨.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (17.9 Kb)  
Continuar por mais 11 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com