TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Fichamento Do Texto :Mistificações, Valor Econômico De NETTO, Antonio Delfim

Artigo: Fichamento Do Texto :Mistificações, Valor Econômico De NETTO, Antonio Delfim. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/8/2013  •  261 Palavras (2 Páginas)  •  578 Visualizações

Página 1 de 2

Impera-se hoje uma situação de precariedade em relação à forma de explicar a situação econômica, tendo-se até uma nova moda de se repetir enfaticamente que precisamos, mesmo, de uma reforma política e deixar a economia em paz. Um dos enigmas relacionado ao assunto é de como o real se tornou na moeda mais valorizada do mundo diante do dólar americano, há quem diga que o teorema Balassa-Samuelson explique isto ou até mesmo ou até mesmo o aumento de produtividade no país, porém ambos são incapazes de explicar tal fato.

Em meio a essas discussões, tentou-se explicar por que não se podem ter dois objetivos: controle da inflação pelo sistema de metas e equilíbrio fiscal, referindo-se ao teorema de Tinbergen o qual sugere que a economia política monetária executada pelo Banco Central não deve ter mais do que um objetivo.

Há onze anos o governo brasileiro vem prometendo equilibrar suas finanças de maneira definitiva, mas a situação só piorou, como a elevação da carga tributária e o endividamento líquido do setor público, as melhorias foram um crescimento medíocre do PIB e uma taxa de inflação constante por oito anos. Resumindo, pode-se dizer que o Estado brasileiro se acomoda muito mal dentro do PIB brasileiro, é preciso reduzir suasdespesas e o seu endividamento se desejarmos voltar a crescer robustamente, e ao contrario do que muitos dizem, não há qualquer incompatibilidade entre o sistema de metas inflacionárias e o objetivo de se atingir o equilíbrio fiscal,ele é apenas um objetivo para garantir acredibilidade da proposta do governo, que ajudará a explicitar o "custo da política monetária".

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com