TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Fifa Faz Vistoria Final No Maracanã Para Planejar Logística Na Copa

Tese: Fifa Faz Vistoria Final No Maracanã Para Planejar Logística Na Copa. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/5/2014  •  Tese  •  773 Palavras (4 Páginas)  •  227 Visualizações

Página 1 de 4

Fifa faz vistoria final no Maracanã para planejar logística na Copa

esta quinta-feira, acontece a última vistoria operacional no Maracanã para a Copa do Mundo de 2014, por representantes da Fifa e do COL (Comitê Organizador Local), que tem o objetivo de prever toda a logística do estádio durante os jogos. Em torno de 60 pessoas estão vistoriando cerca de 19 áreas de operações do local.

De acordo com o chefe do Departamento de Operações da Copa, Chris Unger, e do gerente-geral de Integração Operacional do COL, Tiago Paes, o estádio está pronto e só serão necessários alguns ajustes em relação à organização da Copa das Confederações, já que o evento Copa do Mundo é muito maior e requer mais cuidados e adaptações.

Já sobre a utilização do estádio pelos clubes do Rio de Janeiro para o Campeonato Estadual, Libertadores e Campeonato Brasileiro, Chris Unger afirmou que está em contato contínuo com a CBF, principalmente por causa do estado do gramado. Porém, não se pronunciou sobre a declaração da Ferj (Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro) de que a entidade internacional havia pedido que fossem realizados apenas quatro jogos por mês na arena.

Chefe do Departamento de Operações da Copa, Chris Unger, quer só quatro jogos por mês no Maracanã Foto: Daniel Ramalho / Terra

"Estamos trabalhando junto com a CBF. Isso é uma discussão contínua com eles. A nossa preocupação é para não ter jogos demais por causa do desgaste do campo. Não podemos interferir porque não somos donos do estádio. Ele só será entregue para nós três semanas antes, é quando assumimos", falou o chefe do Departamento de Operações, que acrescentou que está acompanhando as atividades nos estádios.

"Estamos monitorando de forma bem detalhada a atividade que acontece no campo. Nós da Fifa temos um time de especialistas em gramados, e o COL também. Essa equipe está visitando os outros estádios que serão usados na Copa. Eles trabalham em conjunto com a equipe de manutenção e existe uma recomendação em relação à agenda de jogos. Três semanas antes do primeiro jogo em cada estádio não teremos mais jogos. Nesse período começa a preparação final do estádio para a competição", completou.

Ao ser perguntado sobre os estádios onde as obras ainda estão atrasadas, principalmente a Arena Corinthians, Tiago Paes disse que falaria somente sobre o Maracanã. E sobre as manifestações da população que aconteceram durante a Copa das Confederações, o representante do COL afirmou que há uma preocupação grande sobre o assunto.

"Há sim uma preocupação grande do COL, da Fifa e dos governos, mas quem está tratando deste assunto é área de Segurança Pública. O nosso grupo não trata disso. Só da parte operacional do atendimento de atletas, deslocamentos, entre outras questões dessa logística", disse Paes, que falou também sobre a criação de uma área de hospitalidade próxima à Quinta da Boa Vista, que durante a Copa das Confederações foi usada como estacionamento e deve receber cerca de 10 mil pessoas.

Clique no link para iniciar o vídeo Veja imagens da vistoria da Fifa e do COL no Maracanã

"Será criada uma passarela que ligará o estádio a uma Vila de Hospitalidade,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.8 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com