TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Filme A Informante

Monografias: Filme A Informante. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/6/2013  •  388 Palavras (2 Páginas)  •  1.262 Visualizações

Página 1 de 2

No filme, Rachel Weisz é a policial Kathy que depois de passar por um divórcio e perder a guarda da filha aceita um trabalho como pacificadora na ONU.Ela é enviada com um grupo, que assim como ela aceitou o trabalho pela boa remuneração, para a Bósnia. O país passa por uma crise pós-guerra e tenta se adaptar a reestruturação habitacional feita pela empresa privada Democra, contratada da ONU.

Ao começar, Kathy pensa que fará seu trabalho como antes, mas a realidade rapidamente a desperta ao ver que muitos de seus companheiros, inclusive as autoridades locais, não se importam com os problemas dos habitantes do país. Estes além de bósnios também são compostos de imigrantes dos paises vizinhos, o que gera muito preconceito étnico.

Em seu primeiro caso ela descobre que os crimes de agressão, principalmente os domésticos, não são investigados muito menos levados á tribunal. Ela então inicia uma detalhada investigação com ajuda do único policial do lugar que parece se importar. Juntos conseguem levar o caso a júri e chegam a uma condenação.

A chefe de um departamento superior, Madeleine se impressiona com o trabalho da jovem policial e á promove. Com isso Kathy teria que ficar mais tempo na Bósnia,assim que começa na nova função Kathy conhece duas jovens que foram encontradas feridas e alegam terem sido seqüestradas e usadas como escravas sexuais num bar.Cuidando do caso das jovens ela começa a descobrir erros no sistema com qual trabalha e investigando isso chega a terríveis conclusões.

Ao se aprofundar nas investigações ela descobre o que vai de um simples esquema de corrupção na policia local até uma grande conivência da ONU e seus agentes como o tráfico internacional de mulheres.Seguindo essas pistas ela conta com a ajuda de sua chefe, Madeleine e do agente da corregedoria,com isso, sua investigação desperta a atenção dos superiores tanto da ONU quanto da Democra. Com isso, todos os seus casos são fechados e ela é demitida.

Inconformados com a impunidade dentro do sistema Kathy e o agente Ward armam um plano para levar tudo á imprensa, denunciando o esquema.

Por fim, com tudo exposto, a ONU fica com a reputação manchada, o trafico sexual é denunciado, mas não erradicado; a Democra saí da Bósnia, mas passa a atuar no Oriente Médio e Kathy Bolkovac passa a viver na Holanda nunca mais atuando na comunidade internacional.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com