TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Finanças Empresariais 4semestre

Exames: Finanças Empresariais 4semestre. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/10/2013  •  305 Palavras (2 Páginas)  •  419 Visualizações

Página 1 de 2

2.1“VIDA BOA – AGÊNCIA DE TURISMO”: CASO EM ESTUDO

MÉTODOS UTILIZADOS PARA FORMAÇÃO DO PREÇO DE VENDA

Entende-se como preço de venda o valor monetário que a empresa cobra de seus clientes em uma transação comercial. Este valor deverá ser suficiente para que a empresa cubra todos os gastos que foram necessários para colocar o produto, mercadoria ou serviço, à disposição do mercado, até a transferência da propriedade e da posse destes, incluindo o lucro desejado ou possível.

O cálculo tem por base a abrangência e cobertura de todos os custos da empresa, é como dizer que a partir da venda de qualquer produto você estará tirando os custos ligados à empresa, seja ele: Custo fixo, Custo Variável ou Comercial.

Os Custos Fixos como o próprio nome já diz abrange aquelas despesas de funcionamento da empresa (telefone, funcionários, aluguel, entre outros). Os Custos Variáveis são os gastos que correu em função da prestação de serviço da agência de viagem Vida Boa com a cliente

Ana e seu esposo. Onde foi necessário estimar o valor de cada serviço incluso no pacote.

As Despesas Comerciais são os gastos que ocorrerão todas as vezes que sua Agência de Viagens e Turismo obtiver mais clientes etc. Portanto, são despesas que variam conforme o volume de vendas e o volume de clientes. Normalmente, são os impostos, as contribuições e a comissão dos vendedores. Mas, podem ocorrer outras despesas como taxa de administração de cartão de crédito (se receber pagamentos com cartão), a CPMF para valores recebidos em crédito na conta corrente entre outros.

Após o levantamento de todos os custos, independente do seu aspecto de ligação, é salutar a importância da elaboração do demonstrativo de resultado, feito, através de uma planilha gerencial. Com ele, poderá ser observado o percentual de cada grupo de Custo em relação ao Faturamento da empresa. Feito isso, torna-se possível

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com