TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PRODUÇÃO TEXTUAL INTERDISCIPLINAR INDIVIDUAL FINANÇAS EMPRESARIAIS - 4º SEMESTRE

Pesquisas Acadêmicas: PRODUÇÃO TEXTUAL INTERDISCIPLINAR INDIVIDUAL FINANÇAS EMPRESARIAIS - 4º SEMESTRE. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  1/11/2013  •  1.487 Palavras (6 Páginas)  •  880 Visualizações

Página 1 de 6

PRODUÇÃO TEXTUAL INDIVIDUAL:

O uso e/ou importância do Geoprocessamento como ferramenta para o processo de licenciamento ambiental

PRODUÇÃO TEXTUAL INDIVIDUAL:

O uso e/ou importância do Geoprocessamento como ferramenta para o processo de licenciamento ambiental

Trabalho de Portfólio Individual apresentado à Universidade Norte do Paraná - UNOPAR, como requisito parcial para a obtenção de conceito nas disciplinas de: Administração Financeira e Orçamentária, Mercado de Capitais e Direito Tributário do 4º Semestre do Curso de Graduação em Administração.

Professores: Fabio Proença, Karen Manganotti, Vânia Silva e Janaina Vargas

Barra do Garças - MT

2013

INTRODUÇÃO

A presente produção textual tem como objetivo realizar uma abordagem acerca da importância do controle financeiro para uma organização, permitindo compreender que o profissional de finanças tem um papel importantíssimo dentro das organizações, levantando suas principais características e principais objetivos para o melhor desenvolvimento e crescimento empresarial.

O planejamento financeiro é um aspecto importante na empresa para o funcionamento e sustentação da empresa, pois fornece roteiros para dirigir coordenar e controlar suas ações na consecução de seus objetivos. Por meio do planejamento financeiro as metas colocada para o crescimento, ou seja, desenvolvimento da empresa alcança resultados satisfatórios.

PRODUÇÃO TEXTUAL: FINANÇAS EMPRESARIAIS

Atualmente as empresas necessitam cada vez mais de um número maior de informações, que são geradas rapidamente devido à rapidez com que o mercado se transforma. A velocidade com que as empresas necessitam dessas informações é indispensável para uma boa administração.

Sendo que, essa velocidade aumenta a cada dia e as empresas que não se adaptarem a essa nova realidade terão dificuldades na obtenção de sucesso e também de permanecer no mercado. Esta exigência faz com que os controles e relatórios realizados sejam adaptados para que atendam as necessidades essenciais da administração, que é a obtenção de informações necessárias para elaboração de estratégias para sobrevivência e crescimento no mercado.

Compreender e perceber o sentido e o significado de finanças que corresponde a o conjunto de recursos disponíveis circulantes em espécie que serão usados em transações e negócios com transferência e circulação de dinheiro. Através do planejamento visualiza-se o futuro desejado, de forma quantitativa ou qualificativa, e os meios de seguir e orientar situações que poderão acontecer durante o período projetado.

O planejamento tem como objetivo o melhoramento das atividades de uma organização, o aumento de seus lucros e sua lucratividade que tem como principais características principal identificar com o maior rigor técnico na previsão de acontecimento, desempenhar um plano de ação contínuo, dando condições à empresa para seguir as inovações tecnológicas e as mudanças de comportamento do mercado.

Fundamentos desenvolvidos por meios de projetos com estimativa aproximada da posição econômico-financeira destinada o plano de financiamento em longo prazo, plano de investimento de capital e o balanço patrimonial do período corrente, o balanço projetado da empresa pode ser por fim desenvolvido.

O demonstrativo orçamentário é muito importante, pois ele é o conjunto de informações que devem ser obrigatoriamente divulgadas, anualmente, segundo a lei 6404/76, a sua prestação de contas para os sócios e acionistas, pois a prestação anual de contas é composta pelos Relatórios, Demonstrações Contábeis e as notas explicativas que as acompanham, o parecer dos Auditores Independentes.

Na gestão Financeira ó fluxo de caixa é uma ferramenta bastante importante que projeta para a futura financeira da empresa com será o saldo de caixa nos próximos períodos, ou seja, controle de saída e entradas o que significar que, no final de cada mês projeta-se novamente para preparação do fluxo de caixa.

A necessidade de se cruzar o planejamento com execução real e suas medidas corretivas, pois é o processo onde os objetivos pretendidos e os meios precisam estar aliados aos resultados. Onde a estratégia é a base dos critérios, indicadores na avaliação final.

Ter como meta principal a análise setorial e análise do mercado e ainda da análise da concorrência, onde visa organizar e consolidar vária forma estruturada para viabilizar seu cruzamento para alcançar conclusões precisas e realistas, para a tomada de decisão.

O valor presente Líquido é a fórmula matemático-financeira que determinar o valor presente de pagamentos futuros descontados a uma taxa de juros propiciada, menos o custo de investimento inicial. Utilizado no estudo de viabilidade de um projeto ou novo negócio, a fim de sugerir se vale à pena, ou seja, se é mais vantajoso do que simplesmente deixar o dinheiro investido.

Quando falamos em taxa Interna de Retorno, podemos compreender que a taxa de desconto hipotética que, quando aplicada a um fluxo de caixa, faz com que os valores dos gastos, apresentados ao valor presente, seja igual aos valores dos retornos dos investimentos, também apresentados ao valor presente. E um método de avaliação do investimento fundamentado na determinação de sua taxa de lucratividade ou taxa interna de retorno.

O Payback descontado é um indicador que define o prazo de recuperação de um investimento, também chamado de payout. Utilizado para avaliar a atratividade de um investimento. O risco permanece em todas as atividades.

Tudo que é decidido hoje, visando um resultado no futuro, está sujeito a risco. É usado como sinônimo de dúvida e refere-se à variabilidade dos retornos associados a um ativo. E as fontes de riscos mais comuns para os acionistas são: risco de taxa de juros, risco de liquidez e risco de mercado.

Os Retornos são o que se espera que uma ação possa proporcionar no próximo

...

Baixar como (para membros premium)  txt (10.2 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com