TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Fisiologia Humana

Ensaios: Fisiologia Humana. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/3/2015  •  302 Palavras (2 Páginas)  •  278 Visualizações

Página 1 de 2

O que é volume corrente, volume de reserva inspiratório, volume de reserva expiratório, volume residual, capacidade inspiratória, capacidade vital, capacidade funcional residual, capacidade pulmonar total? Qual o valor de cada índice?

R: Volume corrente é volume de ar inspirado e expirado de cada respiração normal (0,5 L*). Volume de reserva inspiratório é o volume de ar que pode ser inspirado acima e além do volume corrente (2,5 L). Volume de reserva expiratório é o volume de ar que pode ser expirado após o final da expiração do volume corrente (1,5 L). Volume residual é o volume de ar que permanece no pulmão após expiração máxima (1,5 L). Este volume não pode ser medido por espirometria. Capacidade inspiratória é o volume máximo de ar que pode ser inspirado a partir da posição expiratória de repouso (3,0 L). Capacidade Vital é o volume expirado durante uma expiração forçada após uma inspiração máxima (4,5 L). Capacidade Funcional Residual é o volume de ar que permanece no pulmão ao final de uma expiração normal, na posição expiratória de repouso (3,0 L). Capacidade pulmonar Total é o volume máximo que os pulmões comportam após o maior esforço respiratório possível (6 L).

Quais as principais funções do sistema digestório?

R: Captação dos alimentos através da boca (ingestão). Liberação de enzimas, ácidos e água no lúmen do trato gastrointestinal. Triturar, dissolver e misturar os alimentos, impulsionando-os pelo trato gastrointestinal. Digerir os alimentos através do processo de degradação química (moléculas grandes são transformadas em menores) e mecânica (moídos na boca e triturados nos músculos do estômago e intestinos). Absorção de nutrientes e outras substâncias que passam dos alimentos para o sangue e para a linfa. Eliminação das fezes do trato gastrointestinal (processo de defecação). São eliminados revestimentos do trato gastrointestinal, células não utilizadas pelo organismo, bactérias e matérias orgânicos não absorvidos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com