TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Fluxo De Caixa

Monografias: Fluxo De Caixa. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/3/2015  •  463 Palavras (2 Páginas)  •  200 Visualizações

Página 1 de 2

Etapa I – Tipos de Investimentos

Atualmente os investimentos podem ser de diversos tipos, mas basicamente, dividem-se em três grandes categorias de acordo com a relação de sua origem. Dessa forma, temos os seguintes três tipos básicos de investimentos:

I- Investimentos públicos: são recursos disponibilizados pelos governos ou entidades públicas a fim de gerar bem-estar social. Os investimentos públicos, em geral, não têm por objetivo gerar retornos públicos, em geral, não tem po objetivo gerar retornos monetários, mas sim retornos sociais. Alguns exemplos de investimentos públicos são hospitais, escolas, rede de saneamento básico, pavimentação de ruas, dentre outros.

II- Investimentos privados: são recursos disponibilizados por pessoas jurídicas ou físicas de direito privado, a fim de gerar retorno monetário aos investidores. Esses investimentos são os maiores geradores de empregos e tributos de qualquer país capitalista. Alguns exemplos de investimento privado são fabricas particulares, empresas de prestação de serviços particulares, lojas de varejo, shopping centers, dentre outros.

III- Investimentos mistos: são recursos disponibilizados em parte pelos governos ou entidades públicas e, em parte, por pessoas físicas ou jurídicas de direito privado. Esse tipo de investimento normalmente estrutura-se na forma de uma empresa de capital misto e tem o objetivo de gerar tanto bem-estar para a sociedade quanto retorno monetário. Alguns exemplos de investimento misto são a Petrobrás e o Banco do Brasil.

Um investimento em termos econômicos nos dias de hoje, não é nada mais nada menos que um capital aplicado com o intuito de obter rendimentos a prazo. Essa aplicação supõe uma escolha que resigna um benefício imediato por um futuro e, em geral, improvável.

As empresas tendem cada vez mais em fazer investimentos com alguma frequência. Algumas são necessárias para o seu funcionamento cotidiano, outros são realizados com vista a obter lucros no futuro, com a compra de uma custosa máquina que permita incrementar a produção ou algo do gênero.

Dados da Empresa Fictícia.

Nome: Marci’Lola Moda Feminina - ME

Localização: Rua 24, Quadra 32, Casa 20 – Novo Jardim Oriente – Valparaíso de Goiás.

Parte em que atua: Comércio de roupas femininas.

Porte/tamanho: Pequeno Porte.

Objetivo: Superar as expectativas dos clientes em relação ao mercado comercial de roupas femininas, seja na qualidade do produto, atendimento, prazo de entrega ou contato pós venda.

Equipamentos e Instalações: R$42.000,00

Investimento inicial: O investimento inicial da empresa foi de R$90.000,00; para comprar o estoque da loja, fora os equipamentos obrigatórios para o trabalho, tais como: balcão de atendimento, manequins, espelhos e provadores, prateleiras, estantes e vitrines, aparelho telefônico, computadores, programas para emissão de cupom fiscal, cadeiras, mesas, arquivo e material de escritório em geral.

Produtos comercializados: Blusas regatas e de manga, vestidos, calças jeans, legues, roupas de rendas,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com