TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Fluxo De Caixa E Orçamento

Dissertações: Fluxo De Caixa E Orçamento. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/11/2014  •  307 Palavras (2 Páginas)  •  433 Visualizações

Página 1 de 2

A IMPORTANCIA DO FLUXO DE CAIXA

Nos tempos atuais e muito importante que se trabalhe com fluxo de caixa, pois o fluxo de caixa é um relatório que trabalha com informações atuais. É um Instrumento de gestão financeira que projeta para períodos futuros todas as entradas e as saídas de recursos financeiros da empresa, indicando como será o saldo de caixa para o período projetado, portanto evidencia de forma transparente e verdadeira a situação financeira da empresa. Com a nova situação econômica mundial, é indispensável que o administrador financeiro da empresa esteja preparado para os novos desafios. Atualmente, é preciso gerenciar com competência todos os recursos financeiros disponíveis na empresa e o fluxo de caixa é uma ferramenta imprescindível à boa gestão das organizações, pois é o mecanismo mais adequado para a obtenção das informações pertencentes aos seus ingressos e desembolsos por meio dos relatórios geridos por essa prática, servindo como ferramenta de gestão financeira e estratégica.

Conceito de orçamento mestre e sua divisão( operacional e financeiro)

Um orçamento mestre é necessário para um empresário para determinar tudo o que é necessário para manter a empresa funcionando. Vários componentes diferentes entrar em um orçamento mestre. Enquanto a maioria dos itens devem ser fixados, pode haver alguns orçamentos que mudam quando os preços flutuam. Uma almofada para estas flutuações deve ser construído em um orçamento mestre para garantir que a empresa tem recursos suficientes para cobrir eventuais alterações.

Orçamento mestre de uma empresa é subdividido em orçamento operacional e orçamento financeiro. O orçamento operacional demostra a total funcionalidade da cadeia de valores, pesquisa e desenvolvimento de produtos para melhorar atendimento aos clientes etc., ou seja, é a sustentação operacional da organização.

O orçamento financeiro, por sua vez, é composto pelo orçamento de dispêndio de capital, do orçamento de fluxo de caixa, do balanço patrimonial e da demonstração do resultado do exercício.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com