TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Fluxo de caixa

Tese: Fluxo de caixa. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  30/5/2014  •  Tese  •  881 Palavras (4 Páginas)  •  218 Visualizações

Página 1 de 4

1;fluxo de caixa é uma projeção de entradas e saídas de dinheiro do caixa também ele vai prever o saldo de cada periodo,Podendo antecipar emprestimos para buscar soluções na sua deficiência e sua principais finalidades são;indicar a posição financeira provável em resultado das operações planejadas indicar excesso ou insuficiência de disponibilidade ;indicar necessidade de emprestimos ou a disponibilidade de fundos para investimentos temporarios ;permitir a coordenação financeira em relação ao capital de giro total ,venda de investimentos e capital de terceiros,estabelecer bases solidas a politica de creditos,estabelecer bases solidas para o controle do processo financeiro.

2O custo de oportunidade é um termo usado em economia para indicar o custo de algo em termos de uma oportunidade renunciada, ou seja, o custo, até mesmo social, causado pela renúncia do ente econômico, bem como os benefícios que poderiam ser obtidos a partir desta oportunidade renunciada ou, ainda, a mais alta renda gerada em alguma aplicação alternativa.O custo de oportunidade foi definido como uma expressão "da relação básica entre escassez e escolha".1 São custos implícitos, relativos aos insumos que pertencem à empresa e que não envolvem desembolso monetário. Esses custos são estimados a partir do que poderia ser ganho no melhor uso alternativo (por isso são também chamados custos alternativo ou custos implícitos). Os custos económicos incluem, para além do custo monetário explicito, os custos de oportunidade que ocorrem pelo facto dos recursos poderem ser usados de formas alternativas.

3PAY BACK descontado demostra quanto tempo o investimento inicial irá retorna aos investidor somando mês á mês contados os juros.

4COMPETÊNCIA TRIBUTARIA;aptidão atribuída pela constituíção federal à união,os estados ,ao distrito federal e aos municipios de legislar para produção de normal que venham desciplinar os tributos seja quando destinadas à sua criação ou á sua exigência.

IMPOSTO.É o tributo cuja a obrigação tem por fato criador uma situação independente de qualquer atividade estatal específica relativa ao contribuínte,É justamente por essa razão que os impostos constituem modalidadede tributos desvinculados ou seja,não é necessario que o poder publico preste um serviço destinado ao contribuinte ou por ele ele provocado para que este torne sujeito passivo e possa ter a obrigação de acordo com o pagamento da referida espécie tributaria.

TAXA;Uma modalideda de tributo vinculado a uma atividade estatal especifica.Tem como propusor o exercício regular do poder de policia ou a utilizaç~zo de serviço publico especifico e divisivel,prestado ao contribuinte ou posto a sua disposição.

CONTRIBUIÇÃO;tributo vinculado a uma atuação estatal .Esta atuação é indireta e mediante direcionada ao contribuinte,tendo como consequencia a efetiva valorização imobiliaria decorente de orden publica.

5MERCADO DE CAPITAIS;A composição do mercado de capitais é de valores mobiliarios que são constituídos pelas bolsas de valores ,corretoras, e instituiç~ões financeiras autorizadas pela(cvm).Os valores mobiliários são títulos das empresas juridicamente classificadas como sociedades anônimas,pois representam uma parte da empresa sendo um investimento com relação de risco e retorno.

Essa relação de risco e retorno existe,pois quando um investidor compra um titulo de uma empresa está adquirindo uma parte da empresa e não realizando um empréstimo;assim,caso a empresa fiquem em inadipl~encia pode existir o risco de não obter retorno sobre o capital investido.

6O sistema financeiro nacional é dividido em ;operativo e normativo.

1sistema normativo ou de supervisão:por meio dele se discutem e editam as regras para que os recursos dos poupadorespossam se colocados à disposição dos tomadores de recursos.

A)conselho monetário nacional-cmn

É o orgão máximo do sistema financeiro brasileiro criado em 31/12/64,cabendo-lhe traçar as normas a serem empreendidas na política monetária com o objetivo de promover o progresso economico do país.

B)conselho nacional de seguros privados-cnsp

Orgão máximo da normatização de seguros privados no brasil,criado em 1966,incorporando também a normatização dos produtos capitalização; em 1977 incorporou a normatização também das entidades de previdência privada.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.6 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com