TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Fluxo de caixa

Resenha: Fluxo de caixa. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/5/2013  •  Resenha  •  398 Palavras (2 Páginas)  •  414 Visualizações

Página 1 de 2

trabalho de inclusão no sistema e confecção de carteira do convênio. Após a implantação no sistema, o setor de Pós Venda irá repassar para o cliente todo o processo de funcionamento do plano, como: a entrega do guia médico, carteira do convênio, esclarecimento sobre utilização. Para os planos empresarias são ministradas palestras de implantação diretamente nas empresas contratantes.

Fluxo de caixa:

As operadoras de saúde em geral, estão vivendo grande competitividade, se acirrando e levando várias empresas a investirem em novas tecnologias e formação continuada de seus profissionais. Tais investimentos tem se tornado um diferencial no setor empresarial. Com a turbulência econômica e a instabilidade do mercado financeiro, reflexos nos processos decisórios que estão se tornando a cada dia mais duvidosos e incertos, gerando imprevisibilidade diante das ações de todos os atores envolvidos.

Dentro deste contexto, surgem dificuldades para planejar, gerir, organizar e principalmente administrar, reduzindo cada mais a confiabilidade para empreendimentos e previsões.

A partir da implementação de fluxo de caixa relevante, como uma das mais importantes ferramentas gerenciais, pode se partir de para uma previsão elaborada com levantamentos de dados nas projeções financeiras, levando a previsões sobre o setor financeiro.

A Logística como ferramenta para melhoria do desempenho em pequenas empresas:

De acordo com o texto “A Logística Como Ferramenta Para a Melhoria do Desempenho em Pequenas Empresas”, diz respeito à questão da logística ser considerada um dos principais obstáculos ao desenvolvimento das empresas, mas também fator determinante para garantir a competitividade dela. A empresa moderna exige rapidez e otimização do processo de movimentação de materiais, interna e externamente. Esta situação ganha maior importância quando se trata de pequenas empresas ou operações de exportação ou importação.

Hoje, boa parte das empresas brasileiras percebe o potencial das diversas atividades integradas de um sistema logístico e dentro das suas estruturas organizacionais, passando a criar metodologias próprias através de seus colaboradores para a implantação de sistemas próprios da logística ou mesmo através de planilhas de Excel.

É importante a existência de comunicação e disponibilização dos dados gerados pela logística para todos os demais setores, pois a troca de informações irá gerar um banco de dados mais atualizado e real, possibilidade um controle maior da cadeia de compras e entrega do produto final, sem a necessidade de se ter grande estoque. Isso possibilitará a empresa comprar com descontos, pois poderá comprar em grandes quantidades e não deixará de entregar um produto por falta de matéria-prima.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com