TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Fluxos de caixa

Ensaio: Fluxos de caixa. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/4/2014  •  Ensaio  •  403 Palavras (2 Páginas)  •  203 Visualizações

Página 1 de 2

Passo 1 (Equipe)

Pesquisar, no Livro-Texto da disciplina (referenciado ao final desta ATPS), e/ou em outras bibliografias do acervo da biblioteca do Polo Presencial, informações sobre Fluxo de Caixa Relevante. A seguir, analisar o conteúdo e anotar as principais informações, conclusões e análise. Anotar o resultado obtido, para compor o relatório desta etapa.

Nota: O grupo terá autonomia para acrescentar informações de sites a seu critério, desde que estes sejam confiáveis. Lembre-se de consultar o plano de ensino da disciplina, disponível no AVA, que apresenta uma série de referências bibliográficas e não se esqueça de anotá-las.

Passo 2 (Equipe)

1 Obter uma planilha-modelo.

2 Elaborar os cálculos e estimativas a seguir.

a) Estimar o preço unitário de venda e a quantidade mensal a ser comercializada.

b) Calcular o faturamento anual, multiplicando o valor mensal por 12.

c) Estimar o faturamento da empresa para os próximos cinco anos, repetindo os valores anuais obtidos no item anterior.

d) Estimar (os custos e despesas mensais, com base na quantidade definida no item a).

e) Estimar os

custos e despesas anuais, multiplicando por 12 o valor obtido no item anterior.

f) Estimar os demais valores solicitados na planilha, como: lista de investimento inicial, insumos (se for o caso), valor da mão de obra com os respectivos encargos trabalhistas, tributos e contribuições, contas do Balanço Patrimonial etc.

3 Elaborar o fluxo de caixa relevante, colocando todas as informações anteriores sob forma de um diagrama de Fluxo de Caixa.

Passo 3 (Equipe)

Organizar todas as informações e elaborar um relatório com no mínimo três páginas (este forma o Capítulo 2 do Desafio). Salvar o arquivo em formato.doc. e reservá-lo para compor o relatório final, na Etapa 4.

RESPOSTAS:

Passo 1 :

Fluxos de caixa relevantes:

Um fluxo de caixa relevante em um projeto é aquele que provoca uma mudança no fluxo geral de caixa da empresa que está vinculado à questão de se aceitar ou não este projeto. E a diferença entre os fluxos de caixa futuros da empresa que podem ser obtidos com o novo projeto e aqueles que seriam possíveis sem o projeto, recebe o nome de fluxos de caixa incrementais. Portanto, entender o conceito de fluxo incremental é fundamental na análise de implantação de um projeto.

Um fluxo de caixa relevante para um projeto é uma alteração do fluxo de caixa da empresa toda, que resulta da decisão de fazer um investimento. Esses fluxos são definidos em termos de alterações, ou incrementos do fluxo de caixa existentes na empresa e são denominados fluxos de caixa incrementais.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com