TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ford South America

Resenha: Ford South America. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  12/4/2014  •  Resenha  •  320 Palavras (2 Páginas)  •  174 Visualizações

Página 1 de 2

Nos últimos dois anos, o presidente da Ford América do Sul, o britânico Steven Armstrong, mantém uma rotina árdua. Todas as manhãs tem aulas particulares de português. Assim que o estudo acaba, começa a fazer o mais difícil: a lição de casa da Ford. A montadora perdeu, em 2013, a terceira posição no ranking do mercado de caminhões para a sueca Volvo, trunfo que manteve por quase 20 anos. Enquanto a companhia americana vendeu 20,4 mil unidades durante o ano, a sueca emplacou 20,7 mil veículos. Mas essa não é a única preocupação de Armstrong na direção da montadora. Em automóveis, o seu principal negócio, a Ford viu a Hyundai se aproximar aceleradamente no retrovisor.

Em apenas 12 meses, a sul-coreana dobrou de 2,98% para 5,95% sua participação de mercado, cada vez mais perto da francesa Renault, a quinta no ranking, com 6,61%. No mesmo período, a Ford passou de 8,90% para 9,37%, mantendo-se na quarta posição. Embora os rivais estejam cada vez mais perto, Armstrong parece não querer olhar para trás e adotar uma postura defensiva. O executivo já preparou estratégia para abrir distância em 2014 e ganhar preciosos pontos de participação em um mercado que deve crescer apenas 1%, com o aumento do número de concorrentes. “Há muitos desafios”, disse Armstrong à DINHEIRO.

“Nossos lançamentos nos darão condições de crescermos em market share.” Ganhar mais mercado é também uma ordem da matriz em Dearborn, nas cercanias de Detroit, no Estado de Michigan. No quarto trimestre do ano passado, os resultados da companhia na América do Sul não foram bons. Houve um prejuízo de US$ 126 milhões, ante um lucro de US$ 145 milhões, no mesmo período de 2012. A explicação para essa reviravolta, segundo Armstrong, foi o baixo desempenho das economias da região e a supervalorização do dólar, especialmente no Brasil e na Argentina. “Nossa experiência mostra que, quando o mercado está difícil, vendem-se apenas bons produtos”, diz o executivo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com