TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Formas de constituição jurídica

Artigo: Formas de constituição jurídica. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/2/2014  •  Artigo  •  262 Palavras (2 Páginas)  •  177 Visualizações

Página 1 de 2

Formas de constituição jurídica

Cooperativismo – tem por objetivo aglutinar pessoas que através do seu trabalho, produção e ou renda, atuam de forma coletiva e organizada, adquirem condições de conquista de espaços dentro da economia globalizada, objetivo da autossustentabilidade.

Associação – entidade de direito privado, dotada de personalidade jurídica e caracteriza-se pelo agrupamento de pessoas para a realização e consecução de objetivos e ideais comuns, sem finalidade lucrativa, objetivo da autossustentabilidade.

Fundação – sinônimo de patrimônio, destinado a um fim em beneficio da comunidade (religioso, moral, cultural ou de assistência) em decorrência de um estatuto social, sob a vigilância do ministério público.

Sociedade em conta de participação – SCP – Quando duas ou mais pessoas, sendo ao menos uma comerciante, se reúnem sem firma social, para lucro comum, em uma o mais operações de comércio determinadas, trabalhando um, algum ou todos, em seu nome individual para fim social, a associação toma o nome de sociedade em conta da participação, acidental, momentânea ou anônima, e não esta sujeita as formalidades prescritas para a formação das outras sociedades.

Consórcios de Empresas – É a união de empresas para realizar empreendimento ou participar de negociações maiores que a capacidade individual dos participantes, formada a partir de um contrato entre as empresas consorciadas e tem a capacidade de negociação judicial. Geralmente, uma empresa líder é eleita para tomar frente dos assuntos e representar os assuntos.

Joint Venture – É a união de duas ou mais empresas já existentes com o objetivo de iniciar ou realizar atividade econômica comum, por um determinado tempo, visando, dentro de outras atividades, o lucro.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com