TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Formaçao De Gametas

Ensaios: Formaçao De Gametas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/4/2014  •  405 Palavras (2 Páginas)  •  264 Visualizações

Página 1 de 2

A formação do embrião com folhetos

Durante a segunda semana de desenvolvimento embrionário, nota-se a formação inicial dos dois primeiros folhetos embrionários e sua diferenciação através de um processo de maturação gradativo.

Dos folhetos embrionários surgem células cilíndricas ou colunares que constituirão o epiblasto (futuro ectoblsto e posteriormente ectoderma) e as células cubicas que formarão o hipoblasto (futuro endoblasto e posteriormente endoderma).

A formação e desenvolvimento do terceiro folheto

Na terceira semana do desenvolvimento embrionário, ocorre, a partir do desenvolvimento da linha primitiva, a formação do terceiro ou mesoblasto, que se diferencia em mesoderma intra-embrionário, logo cedo por volta do 18º dia, quando o ectoblasto inicia o seu espessamento e diferenciação em ectoderma, no 18º dia o ectoblastico está diferenciado em duas porções: O ectoderma cutâneo e o ectoderma neural (na região espessada) que constitui a placa neural. A partir deste momento, o mesoderma intra-embrionário encontra-se diferenciado em três partes: mesoderma para axial (que ladeia o notocórdio), mesoderma intermediário e mesoderma lateral. A diferenciação dos folhetos agora é ectoblasto, será denominado ectoderma, e o mioblasto vai ser chamado mesoderma e o endoblasto será chamado endoderma.

Lembrando que todos os temas vão ser empregados resguardando-se a potencialidade e a diferenciação dos folhetos nos diferentes graus de desenvolvimentos da diferenciação celular, nos quais um nível de maturidade é observado.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com