TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Formulário de contato entre a família e a escola

Artigo: Formulário de contato entre a família e a escola. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/9/2013  •  Artigo  •  234 Palavras (1 Páginas)  •  349 Visualizações

FAMÌLIA NA ESCOLA

Não há como pensarmos em educação sem o envolvimento da família nesse processo. Escola e família são instituições sociais muito presente na vida escolar do aluno, de forma que só se pode pensar em sucesso educativo se pensar também em trabalho coletivo. Educar é sem duvida um papel que recai sobre a família e a escola. Por isso, quanto mais estreita for essa relação, melhor será o resultado. pais e professores tem objetivos comum e precisam ser o mais cordiais, coerentes e responsáveis nesse processo.

Todas as formas de contato entre escola e família servem para aproximar as famílias do universo escolar, para que a escola possa conhecer a dinâmica da família daquele aluno, quanto mais a escola conhece o aluno e sua família mais próxima estarão do sucesso na educação dele.

Buscar meios para que a família possa criar hábitos de participar da vida escolar dos seus filhos, percebendo o quanto a família é importante no processo Ensino Aprendizagem do aluno através de ações previstas no projeto politico pedagógico, propor alteração no projeto politico pedagógico com o intuito de melhorar o processo ensino aprendizagem, despertar as famílias, fazendo com que possa perceber a importância da participação nas atividades escolares dos seus filhos, promover atividade que permitam o desenvolvimento das famílias, criar momentos de integração entre pais, alunos e comunidade escolar, mostrando-lhes o quanto eles são importante na vida escolar de seus filhos.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com