TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Frase Dea Oab Exame

Dissertações: Frase Dea Oab Exame. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/11/2014  •  526 Palavras (3 Páginas)  •  421 Visualizações

Página 1 de 3

--Anexo de Mensagem Encaminhado--

Pagina Inicial

BBB

Concursos

Cursos

Educação » » »

Entretenimento

Finanças

Serviços

Glaf 2015 Concursos OAB 2015: Inscrições, Edital, Gabarito

OAB 2015: Inscrições, Edital, Gabarito

admin · jun 6, 2014 · 0 Comment

OAB 2015 – O Exame da Ordem dos Advogados do Brasil, feito pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB 2015) em parceria com a Fundação Getúlio Vargas (FGV), é uma prova de conhecimentos específicos da área do Direito que tem a função de avaliar e qualificar aqueles bacharéis em Direito que queiram atuar na advocacia.

Para quem está buscando informações para poder se inscrever no Exame da Ordem dos Advogados do Brasil de 2015, aqui estará tudo que você precisa para ficar bem informado.

Edital e Inscrições OAB 2015

As inscrições OAB 2015, bem como o edital, deverão estar nos sites da OAB (www.oab.org.br) ou da FGV (www.portal.fgv.br) durante os períodos de fevereiro a março.

No edital da OAB 2015 constarão todas as informações referentes à realização da prova, os critérios de avaliação e desempate, as formas de convocação dos aprovados e a especificação dos conteúdos que cairão no exame.

Prova e Gabarito OAB 2015

A prova é dividida em duas partes de caráter eliminatório, ou seja:

1ª FASE: prova com 80 questões objetivas, de modo que é necessário acertar 50% do exame para poder ir para a 2ª fase;

2ª FASE: teste prático-profissional com 4 questões discursivas e uma peça profissional.

A 1ª fase da OAB 2015 deve ocorrer no início do mês de maio, ficando a 2ª fase da OAB 2015 para o início de junho. O bom é que para quem não conseguir fazer no começo do ano, o Exame da OAB 2015 costuma ocorrer três vezes no ano, entretanto as seguintes datas dependem da confirmação da primeira. O gabarito poderá sair na noite do dia de realização da prova, ou até dois dias depois do exame, no site da OAB (www.oab.gov.br).

Resultado e Aprovados OAB 2015

O resultado de aprovação da 1ª fase costuma ser divulgado em meados de abril, ficando aberto por até 5 dias o direito de entrar com recursos referentes às questões da prova. Aquele que tiver conseguido passar pela 1ª fase deverá ficar atento ao prazo para o pagamento do boleto referente a 2ª fase do exame da OAB 2015, para que, aprovado também na 2ª fase possa exercer o cargo de Advogado da Ordem de Advogados do Brasil.

A lista dos aprovados estará no site da OAB (www.oab.gov.br) e, para aqueles que não conseguirem passar na segunda fase, a partir do ano de 2014, existe a regra de “repescagem”, podendo o candidato reprovado reaproveitar a sua

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com