TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Fuga Das Galinhas

Trabalho Escolar: Fuga Das Galinhas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/11/2014  •  469 Palavras (2 Páginas)  •  952 Visualizações

Página 1 de 2

Análise do Filme

A Fuga das Galinhas

Embora pareça ser apenas um simples desenho, o filme a fuga das galinhas tem um conteúdo a passar.

O filme mostra todo o empenho de um grupo de galinhas para fugir do sistema de segurança do galinheiro, tentando por diversas vezes vencer as cercas de segurança e fiscalização do galinheiro.

A líder do bando Ginger, tenta mil maneiras de escapar do lugar com suas colegas, porque elas precisam botar ovos e aquelas que não botam são mortas. Ela então resolve que todas precisam fugir da granja para que não tenham o mesmo fim das suas companheiras. De repente chega um galo voador que se chama Rocky e diz que mora na terra da liberdade, mas na verdade ele vive na mesma situação das galinhas só que em um circo. O problema é que Rocky não é um “galo voador”. Da mesma forma que as galinhas, ele também quer liberdade, porque não quer continuar vivendo em um circo. Após várias tentativas frustradas de fuga, Rocky com uma grande promessa quer ensinar, treinar e preparar as galinhas para voarem. Mas o tempo de Ginger e Rocky começa se esgotar, quando a gananciosa dona da granja, a Sra. Tweedy descobre um novo jeito de melhorar seu faturamento com a compra de uma máquina, transformando galinhas em tortas de galinha. Mais como Ginger tem uma mente criativa ela, suas companheiras Rocky e um Galo ancião trabalhando em sincronismo montam um pássaro de madeira voador, onde assim conseguem fugir do galinheiro e vivem uma vida melhor sem ameaças de morte.

No decorrer do filme vemos alguns tipos de líderes. A dona do galinheiro Sra. Tweedy é uma pessoa que busca somente crescer e ganhar dinheiro, não importa de qual forma. Temos o Galo ancião que vive com a cabeça no século passado e somente quer dar ordens. O Rocky é um líder que ajuda seus companheiros, porém esconde muita coisa para não se prejudicar e por fim temos a Líder Ginger onde é um exemplo de líder, ela lidera facilmente o grupo por sua autoconfiança, pensa e ajudam todos em igual, incentivos á criatividade, constrói uma visão e motiva sua equipe a realiza-la.

Cenas da construção do veiculo de voo, identificamos claramente o Planejamento, estratégia,

distribuição do trabalho, Supervisão do trabalho feito pela líder, trabalho motivado, comando e ousadia

de uma líder ao arriscar voar sem o estar pronto o projeto.

No filme vemos a importância do trabalho em equipe e de um líder que saiba motivar o seu grupo.

Ginger delega funções, é comunicativa, humilde, carismática e perseverante.

Ela não se deixou abater após as inúmeras tentativas de fuga que não deram certo e mesmo com a resistência de alguns integrantes de seu grupo, soube contornar as situações e fazer com que todos trabalhassem em prol do mesmo objetivo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com