TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Funcionários da escola: cidadãos, professores, profissionais e gerentes

Tese: Funcionários da escola: cidadãos, professores, profissionais e gerentes. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/10/2014  •  Tese  •  570 Palavras (3 Páginas)  •  416 Visualizações

Página 1 de 3

Módulo – Funcionários de Escolas: Cidadãos, Educadores, Profissionais e Gestores

Questão 1.

Sim. Porque uma possível concepção de profissional está relacionada á ideia de boas praticas.

a escolarização comporta vários profissionais, além dos professores e profissionalização é um movimento de transformação de ocupação de apoio para profissões reconhecida e regulamentadas por uma habilitação escolar em nível médio ou superior

Módulo – Educadores Educandos: Tempos Históricos

Questão 1.

A educação é uma pratica social de homens e mulheres e é adotado como o objetivo de socializa-lo e humaniza-los culturalmente. Significa que homens e mulheres, enquanto vivem, produzem valores, conhecimento, crenças, técnicas , artes, danças, símbolos e rituais. Inventa, constrói, semeiam, sonha, desejam, fazem tudo que constitui como pessoa num território, cidade, fazenda e estado. Significa que nós somos seres histórico, produzimos nossa historia, memoria, cultura, valores crença, sonhos e utopias

Módulo – Homem, Pensamento e Cultura: Abordagem Filosófica e Antropológica

Questão 1

linguagem e educação: essas duas posição podem levará tomada de decisão na escola, conforme aquilo que nela tem entendido por educação, considerando que a escola tenha um projeto politico-pedagógico e que a comunidade tenha participado na construção do significado da educação proposto nesse projeto.

trabalho e educação: Nos estudo, você deve ter compreendido que trabalho é essencial para a produção do mundo humano, pois é trabalhando que homens e mulheres o constroem e o transforma, e que com o trabalho nos educamos e educamos aos outros com ou sem consciência de que o estamos fazendo.

valores e educação : todos esses aspectos são importante estão presente no processo educativo escolar. Contudo, como os valores são construções sociocultural, e preciso saber escolher quais valores devem e podem ser ensinados na escola.

escola e educação: : Na escola, instituição criada para ensinar, se o trabalho é alimentante e alienado, a educação também poderá ser, para aqueles que trabalham e se educam nela. Então perceba que todo trabalho na escola educa e todo trabalho, então, deve ser planejado para educar, mesmo que os resultados não seja os desejados.

Módulo – Relações Interpessoais: Abordagem Psicológica

Questão 1.

Na unidade vimos a importância de considerarmos o contexto social com toda diversidade para podemos fazer das relações que acolha todos de forma democrática. Para aceitamos o outro na sua diferença é preciso primeiro estarmos de nossa possibilidades enquanto educadores. Para tal necessidade ter um conhecimento contribuído socialmente que desenvolva nossa personalidade e dos demais com quem nos relacionamos. Isso exigem um compromisso constante de pensar as nossas praticas profissionais para que sejam formativas de sujeitos cidadãos mais felizes e envolvidos emocionalmente com as mudança sociais.

Módulo – Educação Sociedade e Trabalho:

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com