TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Fund. Das Cien. Sociais

Seminário: Fund. Das Cien. Sociais. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  5/4/2014  •  Seminário  •  218 Palavras (1 Páginas)  •  244 Visualizações

Caso Concreto 1

Caso 1 resposta:

1. Embora muitos não saibam a filosofia é muito importante. Ela nos faz desvendar e compreender a razão para tudo, despertando assim o nosso espirito critico e um raciocínio amplo das coisas. Podendo assim compreender melhor as pessoas e o mundo e as mudanças que passamos, todos têm o seu lado de pensar, de agir, etc.. Mas o mundo tende a banalizar o pensamento.

A filosofia estar sempre em busca do conhecimento. A partir da filosofia surge o conhecimento cientifico. O mas simples que todos têm ou o mais complexo q não é comum a todos os indivíduos.

2. O autor fundamenta a filosofia em quatro áreas: o belo e o feio; o verdadeiro e o falso; o bom e o mau; o útil e o inútil. Seguindo esse pensamento o belo e representado pela moda e estética. O verdadeiro seria a busca constante pela verdade. O bom estar relacionado á moral e da compaixão. O útil tudo aquilo que é pratico e imediato.

Hoje vivemos o útil, sempre a procura do moderno e da atualidade.

Caso 2 resposta:

1. Sim. O texto faz uma reflexão filosófica ao direito.

2. O termo ‘’acesso á justiça’’, tão propalado nos nossos dias, não diz nada além da possibilidade de rompimento das barreiras que separa o cidadão da instituição destinada a proteger os seus interesses.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com