TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Fundamento E Praticas Na EAD

Pesquisas Acadêmicas: Fundamento E Praticas Na EAD. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/4/2014  •  1.743 Palavras (7 Páginas)  •  1.202 Visualizações

Página 1 de 7

Disciplina: Fundamentos e práticas na EAD

Unidade 01

PRATIQUE, pg. 18

Qual a primeira forma de desenvolvimento da tecnologia, explique porque você escolheu essa etapa .

O primeiro estágio desse processo de desenvolvimento foi quando o homem começou a selecionar paus e pedras que, de certa forma, servissem para serem usadas nas tarefas de caça e defesa. Em seguida, algumas dessas peças que o homem descobriu prestaram-se ao uso específico foram sendo recolhidas e guardadas para serem usadas posteriormente. Por fim,chegou-se á própria fabricação de instrumento.

Pratique pg. 20

Elabore um quadro listando as classificações proposta por Rosemblueth, e a frente de cada uma.

associe pelos menos um exemplo que você conhece.

Materiais – Elétrica – eletricidade, postes elétricos, etc.

Sociais -Pedagogia -Aprendizagem

Conceituais – Informática -Windows

Teoria de sistema -teoria da informação – linguagem, canais de comunicação.

PRATIQUE pg. 22

Observe o cotidiano de sua cidade, identifique e liste um conjunto de tecnologias e, em seguida, classifique-as. Escolha uma delas e descreva de que maneira ela faz parte de sua vida, enfatizando as facilidades que ela lhe trouxe.

A tecnologia que faz parte da minha vida e o telefone antes eu teria que ir de farmácia em farmácia para encontrar um determinado remédio hoje ligo para as farmácias consulto preços e ainda eles entrega em casa facilitou muito.As tecnologias existente em Alta Floresta: internet, rádio, telefone, rede de telefonia são tecnologias de teorias de sistema.

UNIDADE 03

PRATIQUE, pg. 30

Agora que você já estudou sobre a importância das tecnologias da informação e da comunicação para as relações entre os homens, escolha 5 meios diferentes de comunicação que você conhece e construa um quadro descrevendo-os e justificando de que forma eles contribuíram para facilitar o processo de comunicação entre os homens ao longo da história. Siga o exemplo:

1.1TECNOLOGIA- TELEFONE.

DESCRIÇÃO. Surgiu no século XIX. Por muito tempo se pensou que fosse inventado POR Graham Bell Mas recentemente, foi aceita a tese de que teria sido inventado pelo italiano Antônio Meucci.

IMPORTÂNCIA: O telefone foi a primeira forma de comunicação em tempo real e proporcionou um grande desenvolvimento na comunicação de longa distância.

1.2 TECNOLOGIA - INTERNET:

DESCRIÇÃO. Surgiu a partir de pesquisa militares nos períodos Áureos da guerra fria na década de 1960 nos Estado Unidos quando dois blocos ideológicos e politicamente Antagônicos exercia enorme controle.

IMPORTÂNCIA: Podemos concluir a importância da internet como em dos meios de comunicação mais eficientes pelo fato de interagir no mundo inteiro.

1.3 TECNOLOGIA - TV:

DESCRIÇÃO- Surgiu em 1935 mas só era old TV inventado por VlademirZworykim um russo que vivia no E.U.A.

IMPORTÂNCIA-Lança tendências é o meio de comunicação de maior penetração e importância no mundo.

1.4 TECNOLOGIA – RÁDIO:

DESCRIÇÃO. Inventado pelo cientista Italiano Guglielmo Marcone , sua primeiras experiências em 1895, mas só em 1920 a primeira irradiação musical foi feita.

IMPORTÂNCIA-É um sistema de comunicação atraves de ondas eletromagnéticas propagada no espaços.

TECNOLOGIA- CORREIOS:

DESCRIÇÃO: Surgiu em 1889 criado por Samuel Morse.

IMPORTÂNCIA: Envolve o envio de cartas e documentos a longa distância, sua origem é duvidosa, ainda que se suponha que provem do provençal.

TECNOLOGIA-CELULAR:

DESCRIÇAO: Inventado por Martin Cooper que era diretor de projetos na Motorola, a primeira ligação feita foi no dia 03 de Abril de 1973.

IMPORTÂNCIA:Alguém de falar com alguém em tempo real, também serve para ouvir musica fazer vídeos, verificar E-mail atualizar Blogs, jogar, despertador, ver as horas, tirar fotos, calculadora, ver tv favorita, etc...

UNIDADE 03

PRATIQUE, PG. 38

Depois de estudar sobre EaD e ler o texto proposto no Saiba Mais, identifique os fundamentos, as características e os recursos didáticos usados no curso a distância que você está fazendo, avaliando-os quanto à eficácia de cada um. Relate também que diferenças você está sentindo em comparação com sua experiência no ensino presencial

R. modalidade de ensino que ganha cada vez mais espaço nos sistemas de ensino do mundo, primeiro conceituo- se, por ser mais simples e direta, oque não era educação a distancia. Porem, partir das décadas de 1970 e 1980, passou-se a conceituar a EaD pelo que ela é, ou seja, a partir das características que determinam o seus elementos constitutivos. Nessa perspectiva, o conceito mais objetivo de educação a distancia é o de uma modalidade de ensino que funciona através de um processo educativo sistemático e organizado que tem como característica fundamental a separação físico- espacial entre professores e alunos.

UNIDADE 04

PRATIQUE, PG. 41

Estabeleça a diferença entre a educação a distancia que você está fazendo e educação aberta.

EDUCAÇAO A DISTANCIA:

R. modalidade de ensino que ganha cada vez mais espaço nos sistemas de ensino do mundo, primeiro conceituo- se, por ser mais simples e direta, oque não era educação a distancia. Porem, partir das décadas de 1970 e 1980, passou-se a conceituar a EaD pelo que ela é, ou seja, a partir das características que determinam o seus elementos constitutivos. Nessa perspectiva, o conceito mais objetivo de educação a distancia é o de uma modalidade de ensino que funciona através de um processo educativo sistemático e organizado que tem como característica fundamental a separação físico- espacial

...

Baixar como (para membros premium)  txt (11.1 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com