TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Fundamentos Da Adm

Trabalho Escolar: Fundamentos Da Adm. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/4/2014  •  333 Palavras (2 Páginas)  •  190 Visualizações

Página 1 de 2

Ínicioreferências

BALLOU, RONALD H. Gerenciamento da cadeia de suprimentos/logística empresarial. Porto Alegre, Bookman, 2006

MAXIMIANO, Antonio Cesar Amaru. Teoria Geral da Administração. São Paulo, Atlas, 2012.

glossário

Cadeia de Suprimentos: O professor Ballou, que lecionou na Weatherhead School of Management em Cleveland, Ohio, em 1965, recebeu o título de PhD em Administração de Empresas no campo de administração em Logística, sendo autor de livros na área de suprimentos e atuando como consultor na Westinghouse West Company e Accenture, define cadeia de suprimentos como “um conjunto de atividades funcionais (transporte, controle de estoque, etc.) que se repetem inúmeras vezes ao longo do canal pelo qual matérias-primas vão sendo convertidas em produtos acabados, aos quais se agrega valor ao consumidor” (BALLOU, 2006).

Enfoque: Também chamado pensamento, abordagem ou perspectiva, é um aspecto particular das organizações ou do processo administrativo, selecionado para estudo e produção de conhecimentos. Enfoque é também uma forma de interpretar as organizações e o processo administrativo. Exemplo: enfoque sistêmico, enfoque comportamental.

Escola: É linha de pensamento ou conjunto de autores que usaram o mesmo enfoque, escolheram o mesmo aspecto específico para analisar ou adotaram o mesmo raciocínio. Exemplo: escola de relações humanas, escola japonesa. Os autores que formam uma escola, muitas vezes viveram em épocas distintas.

Gerenciamento de projetos: Trata-se da aplicação prática de conhecimentos, habilidades e técnicas na execução de projetos com cronograma, objetivos específicos e objetivo geral,

Tema 1 Fundamentos da Administração

Questão 1 Resposta: Para responder essa questão, você deve escrever um texto partindo de sua experiência profissional e da experiência de pessoas que conviveram e convivem no seu cotidiano do ambiente profissional e que lhe proporcionaram aprendizado. Nesse processo, é importante notar que nem todas as situações atendem à nossa expectativa. Às vezes nos defrontamos com experiências que, por um lado, não atendem ao que esperamos e, gabarito utilizado pelas organizações empresariais. O gerenciamento de projetos é uma técnica desenvolvida com estrutura própria e profissionais capacitados em cada área de atuação. Contribui efetivamente para o atingimento de objetivos do conjunto. Técnica utilizada para buscar melhoria na competitividade.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com