TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Fundamentos Da Educação Inclusiva

Exames: Fundamentos Da Educação Inclusiva. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/3/2015  •  309 Palavras (2 Páginas)  •  438 Visualizações

Página 1 de 2

realidade da educação inclusiva no pais.

A educação inclusiva vem sendo um desafio enfrentado pelas escolas, pois estas atendem em uma única só vez alunos com necessidades diferenciadas com os demais alunos, o que dificulta muito o aprendizado dos alunos especiais que necessitam de mais atenção.

Portanto, o que tem deixado muito a desejar é a falta de recursos para o melhor atendimento aos alunos especiais.

O que vemos nas escolas é uma falta de respeito e preocupação com as crianças que necessitam de um atendimento diferenciado. A maioria das escolas não possui acessibilidade aos alunos, como banheiros, rampas, corrimões e demais estruturas obrigatórias às entidades que aceitam alunos com tal especificação.

Muitos pais sofrem em colocar seus filhos as escolas publicas, pois por não atender aos requisitos básicos de acessibilidade, nem mesmo atendem alunos especiais, onde os pais muitas vezes acabam por deixar seus filhos sem frequentar a escolas por falta de recursos financeiros para colocar em escolas particulares.

È raro escolas que possuem profissionais que atuam na área de libra e Braille, a maioria nem possuem material didático especifico para alunos deficientes.

É obrigatório o acompanhamento de agentes sociais e agentes de saúde no atendimento destes alunos, mais infelizmente é outra raridade de se vê.

O que dificulta a realização de tais ajustes na educação é o apoio dos governantes em reverter esta situação. A não disponibilização de verba publica impossibilita que as entidades de ensino realizem mudanças significativas a os alunos com necessidades especiais.

Os professores não receber orientação suficiente em sua formação para o atendimento destas crianças, e, quando deparam com esta situação na prática sem qualquer material de apoio, ficam sem saber como instruir seus alunos.

Educação inclusiva necessita de mudanças práticas o mais rápido possível. Pais, crianças e professores vêm sofrendo com a falta de atenção dos governantes em atender pessoas que buscam terem suas vidas normais com o aprendizado merecido.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com