TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Fundamentos Do Processo Administrativo

Exames: Fundamentos Do Processo Administrativo. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/9/2013  •  321 Palavras (2 Páginas)  •  381 Visualizações

Página 1 de 2

Os não clientes são aqueles que não estão interessados ao que sua empresa oferece. Existem três tipos de não-clientes.

Não clientes de primeiro nível

São os clientes que já utilizam algum produto semelhante, porém buscam algo melhor. Se descobrirem qualquer oferta preferível, não pensarão duas vezes antes de adquiri-la. São clientes que estão em cima do muro no mercado. Na medida em que aumenta este número de não clientes de primeiro nível o mercado enfrenta problemas de crescimento.

Não clientes de segundo nível

Esses clientes são pessoas que não podem ou não tem vontade de utilizar as ofertas atuais do mercado, pois consideram que são produtos além de suas condições ou inaceitáveis. As necessidades destes não clientes são atendidas por outras fontes, ou então simplesmente ignoradas.

O livro cita o exemplo de uma empresa de propagandas em outdoors, que antes de surgir da maneira que é apresentado atualmente, era um produto muito pouco procurado pelas empresas, pois era um meio de propaganda caro e trazia pouquíssimo retorno por ser visto muito rapidamente e em locais não muito práticos. Não era possível transmitir mensagens abrangentes, que são necessárias para o lançamento de um novo produto, por exemplo. Com essas informações, o mercado de propagandas decidiu investir em anúncios no mobiliário urbano, como pontos de ônibus, onde as pessoas teriam tempo de ler os anúncios, melhorando fixação das mensagens desse veículo junto ao púbico. Assim as empresas passaram a ver vantagem neste tipo de propagando, crescendo a demanda de clientes para esse novo mercado.

Não clientes de terceiro nível

Neste nível estão os não cliente inexplorados, os que não foram almejados e nem imaginados.

Um excelente exemplo são os produtos de higiene bucal que agem como um tratamento de clareamento dentário de forma segura, de alta qualidade e baixo custo. Pensava-se que somente em uma clinica odontológica era possível tornar os dentes brancos. Eis que surge uma demanda latente as empresas de higiene bucal.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com