TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Fundos De Investimentos

Artigos Científicos: Fundos De Investimentos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  20/11/2013  •  1.550 Palavras (7 Páginas)  •  694 Visualizações

Página 1 de 7

UNIVERSIDADE PAULISTA

FUNDOS DE INVESTIMENTOS

SÃO PAULO

2013

BANCO ITAÚ

Fundos de Investimentos e Previdência

Poupança

A poupança é um investimento de baixo risco indicado para a parcela conservadora de seus investimentos, e oferece rendimentos com a vantagem da isenção de impostos para pessoa física (imposto de renda e IOF).

Característica

O rendimento é mensal e é o resultado de juros de 0,5% ao mês mais TR¹ (Taxa Referencial). São 28 datas de aniversário e um sistema inteligente, que resgata automaticamente a data mais vantajosa.

Para aplicações realizadas a partir de 04/05/12,o rendimento mensal é calculado da seguinte forma:

 Quando a taxa Selic² estiver acima de 8,5% ao ano: 0,5% + TR

 Quando a taxa Selic estiver igual ou abaixo de 8,5% ao ano: 70% da Selic + TR

Os rendimentos da poupança são calculados pelo Banco Central e divulgados diariamente na imprensa.

Previdência

As melhores opções para diversificar investimentos de longo prazo. A previdência permite acumular recursos para um futuro tranqüilo e o valor pode ser resgatado ou transformado em renda mensal. Além disso, oferece benefícios fiscais, auxilia no planejamento sucessório e proporciona proteção patrimonial para o Cliente e sua família.

Entenda a diferença entre PGBL e VGBL e suas tributações

Produtos de previdência PGBL

PGBL é uma modalidade de previdência que permite que você adie o pagamento do imposto de renda para o momento do resgate.

É recomendada para quem faz a declaração completa do IR e contribui para a previdência oficial. Com ela você pode deduzir até 12% da sua renda anual tributável, pagando menos IR no ano em que investir. Para ter o benefício, o valor investido em PGBL deve ser informado em sua declaração de imposto de renda.

Na hora do resgate, o IR incide sobre todo o valor resgatado (valor investido + remuneração).

Como em toda previdência, você pode escolher entre a tabela de tributação progressiva compensável ou regressiva definitiva para definir as regras e alíquotas do Imposto de Renda que incidirá em sua previdência. Além disso, não há cobrança de IR semestral (come cotas), fazendo com que o montante acumulado e o ganho de juros sobre todo o valor sejam maiores.

Produtos de Previdência VGBL

VGBL é uma modalidade de previdência em que não há benefício da dedução no IR referente ao que se aplica. Assim é indicada para quem quer aplicar além dos 12% da sua renda bruta tributável já investido em PGBL, quem não contribui para previdência oficial, para quem é isento ou faz a declaração simplificada de imposto de renda.

A vantagem desta modalidade é que, embora não haja o benefício fiscal na hora que se está investindo, na hora do resgate o imposto incide somente sobre a rentabilidade acumulada.

Conheça a seguir as duas opções de tributação

Como em toda previdência, você pode escolher entre a tabela de tributação progressiva compensável ou regressiva definitiva para definir as regras e alíquotas do Imposto de Renda que incidirá em sua previdência. Além disso, não há cobrança de IR semestral (come cotas), fazendo com que o montante acumulado e o ganho de juros sobre todo o valor sejam maiores.

Tributação progressiva compensável

As alíquotas de IR na fonte seguem a tabela progressiva do IR para o recebimento da renda. Em caso de resgates antecipados, incidirá a alíquota única de 15%.

Os valores recebidos e o IR recolhido antecipadamente devem ser lançados na declaração de ajuste anual do Imposto de Renda e podem ser compensados ou restituídos de acordo com suas despesas médicas, escolares ou com os seus dependentes econômicos.

Tributação regressiva definitiva

As alíquotas do IR na fonte diminuem ao longo do tempo. Assim, quanto mais tempo o seu dinheiro ficar investido, menos imposto você vai pagar.

No momento do resgate ou no recebimento de renda, a incidência de IR ocorre de forma definitiva e exclusiva na fonte, começando em 35%, com redução de 5% a cada 2 anos, até atingir 10% para prazos acima de 10 anos.

CDB e renda fixa

Os Certificados de Depósitos Bancários (CDB) são aplicações de renda fixa que permitem que você saiba, com antecedência, o prazo e as condições de remuneração. Contam com a solidez do Itaú Unibanco e com a garantia do Fundo Garantidor de Crédito (FGC) até o limite de R$ 250 mil por CPF e CNPJ por instituição financeira em casos de intervenção, liquidação ou de falência.

Conheça os tipos de CDB

• CDB Pré: O prazo e a rentabilidade são definidos no momento da aplicação. Nessa modalidade de investimento é possível saber antecipadamente a rentabilidade bruta e líquida na data de seu vencimento.

• Itauvest: Aplicação de renda fixa com serviço de cobertura da conta-corrente em caso de necessidade de saldo. Sua rentabilidade é pós-fixada, com rentabilidade percentual (%) do CDI que aumenta à medida que o recurso permanece investido. As taxas são progressivas, aumentando de acordo com o tempo de permanência no investimento e retroagindo ao primeiro dia da aplicação.

Você também tem à sua disposição o Aplic Aut Mais, um serviço que proporciona a conveniência de aplicar e resgatar automaticamente o saldo disponível em conta corrente e que oferece remuneração crescente, em percentual da taxa DI, de acordo com o prazo de permanência

Na compromissada, o banco vende para o cliente um título de emissão do Grupo Itaú Unibanco e se compromete a recomprá-lo a uma taxa acordada no momento da aplicação.

Conheça os tipos de compromissada

• Compromissada DI: Nesta

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9.5 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com