TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Funções de software para gerenciamento de cadeia de suprimentos

Tese: Funções de software para gerenciamento de cadeia de suprimentos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  30/4/2014  •  Tese  •  854 Palavras (4 Páginas)  •  346 Visualizações

Página 1 de 4

1:Quais as características mais importantes para um software de Gestão da Cadeia de Suprimentos?

Os softwares para gestão da cadeia de suprimentos ajudam na previsão da demanda, e na organização da logística da empresa. São importantes para a atividade de manter estoques e principalmente para inibir rupturas na venda das mercadorias.

2:Como este software irá auxiliar as operações logísticas da Perdigão?

Através de uns processos e facilitando as decisões estratégicas para um melhor desempenho e controle do sistema. Facilitará a comunicação para um gerenciamento da rede logística para tomada de decisões cabíveis, vencendo grandes números de transtornos. Com a competitividade no ambiente dos negócios das organizações, a adoção da tecnologia da informação com softwares, vem inovar os contatos e necessidades do cliente final; a capacidade de impactar a estrutura estratégica; comunicação; procedimentos operacionais; relações clientes fornecedor e como foco estreitar seus gestores as relações de serviço logístico fornecedor e consumidor, formando uma aliança estratégica. Este software irá auxiliar as operações logísticas da perdigão, racionalizando a distribuição, reduzindo custos de frete e de estocagem do produto. Ter uma visão completa de todo o sistema em cadeia, que até o cliente esteja satisfeito com a qualidade do produto, custo menor, sendo assim o tempo de entrega seja o mais rápido possível.

3:Quais dificuldades poderão ser enfrentadas pela Perdigão na implantação da nova sistemática de operação logística?

Em alguns anos atrás em minha empresa que trabalho, foi implantado um novo software, que atenderia toda necessidade básica, avançada e nisso eu acredito que a Perdigão passou pelo mesmo problema ou algo semelhante. São elas: Alguns colaboradores tiveram a insatisfação com o software, outros insatisfação com a qualidade da informação, enquanto outra insatisfação com a qualidade computacional acredita por ser algo novo é existente um paradigma que deve ser quebrado, já que o sistema de um mundo globalizado os indicadores são outputs do fluxo de informação gerados por software e hardwares facilitando a vida da empresa. Quando se trata do nível da empresa da Perdigão são comuns os erros na documentação de mercadorias, atraso na entrega, problemas de abastecimento. Tendo que tomar decisões estratégicas, desde desativar centros de distribuição em regiões menos lucrativas para investir em outras regiões, que pode causar conflitos políticos, culturais e sociais, rendimento e de alcançar parcerias próximas a estes centros com exclusividades de atendimento. As soluções para que não ocorram às dificuldades, seria um treinamento especial envolvendo todos os níveis hierárquicos, para darem continuidade no abastecimento e entrega do produto no local certo, na hora certa e no dia certo, com isto os rendimentos virão e alcançaremos parcerias próximas a estes centros com exclusividades de atendimento e estaremos satisfazendo todos os níveis de clientela da perdigão.

4:Comente sobre as vantagens e desvantagens em se ter uma central única de distribuição para o caso da Perdigão.

Vantagens:

- Menor número de funcionário.

- Menores números de gastos com treinamento e cursos.

- Investimento e orçamento menor.

- Mais próximo dos parceiros produtores fornecedores de matéria prima.

- Baixo custo com marketing.

Desvantagens:

- Saber o que manterá no estoque.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.8 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com