TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Fusao E Aquisiçao

Trabalho Universitário: Fusao E Aquisiçao. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/10/2013  •  224 Palavras (1 Páginas)  •  173 Visualizações

Fusões e Aquisições

Características= Com relação aos processos de fusões e aquisições tem se como característica a ocorrência de muitas mudanças como, por exemplo, o número de, os preços dos produtos ou serviços, o como de como a empresa trabalha, o seu ambiente de trabalho. Sempre a maior empresa, ou a empresa compradora impõe o seu modo de trabalho e produção sobre a outra.

Vantagens= Obter uma maior parcela de mercado fortalecer-se frente aos seus concorrentes, podendo vir a ampliar o mercado e até a eliminar parte da concorrência, enxugar o custos de produção e administrativos. Há casos em que a empresa esta sem condições financeiras para continuar e tal vulnerabilidade faz com que seus proprietários vejam uma melhor opção na venda do que na sua liquidação.

Nestlé / Garoto X CADE

24/08/2011 - NOTA OFICIAL

Ref.: Caso Nestlé-Garoto

O Conselho Administrativo de Defesa Econômica - Cade acredita que sua decisão de reprovar a compra da Chocolates Garoto S/A pela Nestlé Brasil Ltda., no ato de concentração 08012.001697/2002-89, será mantida pela justiça.

A decisão deste Conselho foi correta e respaldada pelas exigências antitrustes da época do julgamento.

Quando, e se houver decisão judicial definitiva, transitada em julgado, que determine o rejulgamento do caso, este Conselho adotará as providências cabíveis.

O Cade esclarece que não há previsão legal para acordo judicial em atos de concentração.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com