TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Física Quântica

Pesquisas Acadêmicas: Física Quântica. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  18/11/2013  •  248 Palavras (1 Páginas)  •  244 Visualizações

A teoria quântica, também chamada de mecânica quântica é uma área da física que lida com o comportamento da massa e da energia na escala de átomos e partículas subatômicas, contudo, também possa descrever fenômenos macroscópicos em outros casos. A mecânica quântica permite representações precisas para muitos fenômenos inicialmente inexplicados, assim como a radiação do corpo negro e as órbitas estáveis do elétron. A teoria quântica é ao nosso entendimento de todas as forças fundamentais da natureza, com exceção a gravidade.

A teoria quântica é a base de variadas áreas da física, incluindo eletromagnetismo, física de partículas, física da matéria condensada, etc. A teoria quântica também é fundamental para a teoria das ligações químicas, biologia estrutural, e tecnologias como a eletrônica, tecnologia de informação, e nanotecnologia. Um século de testes e trabalho na física aplicada provou que a teoria quântica está certa e tem utilidades práticas.

A mecânica quântica explica tudo como vindo em unidades pequenas. O espaço, a massa e a energia. O modelo padrão que compõe a mecânica quântica não explica a gravidade. Todo o resto é explicado como troca de partículas. Além dos ''volumes'' em que é estabelecida a energia, a teoria quântica rompe com as teses preliminares no seu tipo de formulação e previsão. Tudo é justificado em termos de probabilidades. A mecânica quântica usa pequenas unidades para representar a energia, usa partículas para descrever a massa sub-atômica e as forças, então, certamente, teremos uma abordagem estatística para coisas tão difíceis de medir.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com