TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Uma Empresa Alimentícia Selecionou Ao Acaso Uma Amostra De 45 Supermercados Que Vendem Sua Marca De Extrato De Tomate E Anotou A Quantidade Vendida Em Cada Um Em Determinado mês. Obteve Os Seguintes Dados: Agrupe Os Dados Em Seis Classes E Determine Qu

Trabalho Universitário: Uma Empresa Alimentícia Selecionou Ao Acaso Uma Amostra De 45 Supermercados Que Vendem Sua Marca De Extrato De Tomate E Anotou A Quantidade Vendida Em Cada Um Em Determinado mês. Obteve Os Seguintes Dados: Agrupe Os Dados Em Seis Classes E Determine Qu. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  12/2/2015  •  626 Palavras (3 Páginas)  •  2.346 Visualizações

Página 1 de 3

Uma empresa alimentícia selecionou ao acaso uma amostra de 45 supermercados que vendem sua marca de extrato de tomate e anotou a quantidade vendida em cada um em determinado mês. Obteve os seguintes dados:

Agrupe os dados em seis classes e determine qual das alternativas abaixo não está correta:

fE = 7; frE = 15,6%; fac↑A = 45; fac↓F = 4

Utilizando os dados dos gráficos a seguir escolha a alternativa que não está correta:

A freqüência total é aproximadamente igual a 400.

Dada a tabela abaixo determine respectivamente, o limite inferior da primeira classe; o limite superior da quarta classe; o ponto médio da quinta classe; a amplitude de segunda classe; a freqüência simples da sexta classe:

18;26;27;2;4

Os valores da tabela abaixo foram extraídos dos dados de uma agencia bancária. Qual é setorgrama adequado a essas informações?

Resp. A

A tabela abaixo apresenta os montantes de 40 empréstimos pessoais em uma companhia financeira. Suponha que desejemos organizar os montantes de empréstimos em uma distribuição de freqüências com um total de sete classes. Supondo intervalos de classe com iguais amplitudes, qual seria a amplitude conveniente para os intervalos de classe desta distribuição?

400

A tabela apresentada traz calculados todas as informações relativas as freqüências simples, relativas e acumuladas. A respeito dela existem informações erradas a seguir.

I. A freqüência simples da classe 4 é 18

II. A freqüência relativa decimal da sexta classe é 27,7%

III. A freqüência total da distribuição é 137.

IV. Existem 117 elementos acumulados abaixo do valor 270.

V. A freqüência acumulada acima de 270 é 99.

VI. A freqüência acumulada abaixo de 300 é 38

I; III; V

Considerando que as variáveis qualitativas se dividem em nominais (N) e ordinais (O) e que as variáveis quantitativas se dividem em discretas (D) e contínuas (C), estabeleça a alternativa abaixo que relaciona corretamente e respectivamente as seguintes variáveis estatísticas: Número de defeitos numa linha de produção; Tempo de casa dos funcionários da empresa; Cores das camisetas de uma coleção de verão; Vendas anuais em reais dos produtos de uma empresa; Nível de satisfação dos clientes com nossos serviços; Bairro em que moramos.

D; C; N; C; O; N

Com relação ao processo de amostragem foram feitas as seguintes afirmações:

I. Para que se possa estender para a população os resultados obtidos numa amostra é necessário que amostra e populações sejam proporcionais, ou seja, tenha todas as características importantes dos elementos representadas proporcionalmente.

II. Sempre que se induz uma conclusão da amostra para a população ela será provável, ou seja, dotada

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com