TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

G Suprimentos

Artigo: G Suprimentos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/9/2014  •  414 Palavras (2 Páginas)  •  454 Visualizações

Página 1 de 2

a) Apresentar o CONCEITO de 01 autor que não esteja no módulo para (1) ORGANOGRAMA; (2) FLUXOGRAMA; e (3) LAYOUT.[L

Pesquise, preferencialmente, em livros ou em fontes acadêmicas (veja sugestões no nosso AVA, em “Fontes de Pesquisa”) e observe no nosso Manual de Normalização (disponível no Portal do Estudante) a Norma ABNT para CITAÇÕES.

Respostas:

Organograma: Segundo Cury (1981, p.255) Organograma é a representação gráfica simplificada da estrutura organizacional de uma instituição, especificando os seus órgãos, seus níveis hierárquicos e as principais relações formais entre eles.

Fluxograma: Segundo Schmenner (1999), o fluxograma de processo é uma descrição seqüencial que destaca quais fases operacionais são executadas antes de outras e quais podem ser feitas em paralelo. Tipos diferentes de operação são tipicamente designados por diferentes símbolos.

Layout: Segundo o Internacional Labour Office, de Genebra, Layout é:

“A posição relativa dos departamentos, seções ou escritórios dentro do conjunto de uma fábrica, oficina ou área de trabalho manual ou intelectual; dentro de cada departamento ou seção; dos meios de suprimento e acesso às áreas de armazenamento e de serviços, tudo relacionado dentro do fluxo de trabalho.”

b) Indicar quais são as principais CARACTERÍSTICAS de CADA arranjo clássico de LAYOUT: (1) Posicional; (2) Funcional ou Processo; e (3) Por produto.

Respostas:

Principais características:

Layout Posicional: Reduz o manuseio dos produtos, permite fácil mudança nas características do produto, admite uma demanda variável, produção menos sujeita a interrupções, bastante flexível às alterações da frequência de produção, fixa e delimita responsabilidades.

Layout Funcional ou Processo: Baixa produção, o produto fabricado é de grande dimensão, são produzidas poucas unidades do produto e os equipamentos são de alta flexibilidade.

Layout por Produto: reunir operários e equipamentos com a sequência de operações realizadas no produto,o trabalho fluir de modo contínuo e osoperários e máquinas são fixas.

c) Explicar a IMPORTÂNCIA do layout no desempenho das empresas.

Resposta:

A importância do layout na movimentação de materiais e redução dos tamanhos dos lotes de fabricação através da moderna estratégia de produção Just-In-Time, que permite às empresas se desenvolverem em um mercado cada vez mais competitivo, bem como, o aporte que esta nova filosofia oferece para a melhoria de qualidade e competitividade das empresas. Ao longo do trabalho apresentar-se os objetivos, os princípios básicos e as características do Just-In-Time (JIT), comparando-o em critérios com o sistema convencional de produção. Através destes princípios poder-se-á entender as características de funcionamento das empresas que têm adotado o JIT como filosofia de administração, focalizando os aspectos relativos ao sistema de produção e as ferramentas que são implementadas para atingir os objetivos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com