TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

GERENCIAMENTO DE RISCO

Casos: GERENCIAMENTO DE RISCO. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  30/7/2014  •  426 Palavras (2 Páginas)  •  339 Visualizações

Página 1 de 2

A definição de ferramentas para análise de falhas e/ou eventos tem tornando-se fundamental nas empresas, na investigação, análise. Com estas ferramentas torna-se mais facilmente a visualização das possíveis causas que podem gerar perdas

Estas ferramentas podem ser utilizadas para antes durante e após a ocorrência. Isso porque são ferramentas que possibilitam uma organização desenvolver formas de antever as possíveis falhas do sistema e podendo criar barreiras para que evite a ocorrência. Também durante a ocorrência, e

No caso do Método FMEA tem o objetivo de identificar os modos de falha dos componentes de um sistema, os efeitos dessas falhas no sistema, para o meio ambiente e para o próprio sistema. Neste caso o objetivo do FMEA é o sistema, foco nos componentes e suas falhas e desta forma pode-se trabalhar de forma a prevalecer sistemas em que possuem grande probabilidade de falhas e que venha a comprometer o funcionamento do sistema, desta forma pode ser definida critérios de manutenção.

No método árvore é uma técnica de identificação de perigos e análise de riscos que parte de um evento inicial, ou seja, deve ser estabelecido neste estudo as possibilidades de falhas que ocorreram para que ocorresse o evento. O principal objetivo da Análise de por Árvore de Falhas são os sistemas, mas focalizando o topo e as sequencias de eventos que o produzem.

O método de Análise por árvore de Eventos é uma técnica de identificação de perigos e análise que identifica a sequência de eventos que podem suceder de um evento iniciador. O foco são os eventos iniciadores e as sérias de eventos decorrentes. Na Arvore de Falhas tem-se a partida da análise através do topo e desdobrando causas que podem gerar o topo, já a ETA é identificado eventos que podem decorrer do evento inicial.

Avaliando a figura, podemos perceber em que as setas mostram as atuações de cada ferramenta, começaremos pela FMEA, este método tem atuação na análise de falhas em potencial de todos elementos do sistema e previsão das consequências, ou seja, antes, agora e depois, atuando de como preventivo e corretivo, ainda como já mencionado busca o desdobramento dos componentes que compõem o processo e/ou equipamento. O método de FTA é visado na análise de uma falha específica e através deste ocorrido é realizado verificação dos sistemas que contribuíram para ocorrência. Enfim o método de ETA, é identificado uma série de riscos que causam determinado evento, este é o evento iniciador para composição do topo da Árvore de Falhas e por seguinte sua atuação é apenas na linha horizontal do diagrama apresentado o antes e depois.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com