TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

GESTAO AMBIENTAL

Dissertações: GESTAO AMBIENTAL. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/9/2013  •  555 Palavras (3 Páginas)  •  374 Visualizações

Página 1 de 3

ESTUDO SOBRE GESTÃO AMBIENTAL NAS EMPRESAS

Trabalho apresentado ao Professor Luis Fernando da disciplina Metodologia Cientifica da turma 2º Semestre, turno da Madrugada do curso de Administração.

São Paulo

Maio – 2010

SUMÁRIO.

1. JUSTIFICATIVA pg 3

1.1 PROBLEMA pg 4

1.2 OBJETIVO pg 5

1.3 HIPOTESE pg 6

1.4 METODOLOGIA pg 7

1.5 CRONOGRAMA pg 8

REFERENCIAS pg 9

1. JUSTIFICATIVA

A necessidade de nos aprofundarmos nos estudos sobre Gestão Ambiental nas Empresas surgiu a partir de questões pontuais com os quais nos debatamos durante nossa pesquisa sobre o tema. A busca permanente da qualidade ambiental é portanto um processo de aprimoramento constante do sistema de gestão ambiental global de acordo com a política ambiental estabelecida pela organização.

A gestão ambiental empresarial hoje está essencialmente voltada para as organizações e pode ser definida como sendo um conjunto de políticas, programas e práticas administrativas e operacionais que leva principalmente em conta políticas de saúde, segurança das pessoas e a proteção do meio ambiente, através da eliminação ou minimização de impactos e danos ambientais.

1.1 PROBLEMA

Como a empresa trabalha sua gestão ambiental?

1.2 OBJETIVO.

O objetivo maior da gestão ambiental deve ser a busca permanente de melhoria da qualidade ambiental dos serviços, produtos e ambientes de trabalho de qualquer organização pública ou privada.Servir de instrumentos de gestão com vistas a obter ou assegurar a economia e o uso racional de matérias-primas e insumos.

E principalmente obter um comprometimento e uma política ambiental definida para a organização. Ela não deve simplesmente conter declarações vagas; ela precisa ter um posicionamento definido e forte.

1.3 HIPÓTESE.

Reduzindo os custos com eliminação de desperdícios, desenvolver tecnologias limpas e baratas, reciclar ensumos não são apenas principios de gestão ambiental, mas condicões

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com