TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

GESTAO CORPORATIVA

Ensaios: GESTAO CORPORATIVA. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  29/11/2013  •  2.328 Palavras (10 Páginas)  •  319 Visualizações

Página 1 de 10

Curso Superior Tecnologia em

Gestão de Recursos Humanos

ATPS-Projeto de Educação Corporativa

Disciplina:Educação Corporativa

Tecnologia em gestão de Recursos Humanos

Tutor a distância: Andréa Lydia Ahlert

Samara Roberta de Oliveira – RA 5560125127

Valeria Silva da Anunciação Moreira – RA5560122850

BELO HORIZONTE/ MG

2013

SUMÁRIO2

1. RESUMO...........................................................................................................3

2. INTRODUÇÃO …………………………………..…………………………. 4

3. ETAPA 1 – CRIAÇÃO DA MICROEMPRESA …….………...............…

4. ETAPA 2 –DIAGNÓSTICO...............................................………………....

5. ETAPA 3 – PROJETO............................................………………………....

6. CONSIDERAÇÕES FINAIS ....................…………………...............…......

7. REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS…………………………………….

RESUMO

Na Educação Corporativa temos os seguintes objetivos: desenvolver competências essenciais para o sucesso da empreitada, desenvolver a prática das atividades, alicerçar crenças e valores da instituição, enfatizar a cultura empresarial, desenvolver a cidadania para o sucesso da instituição.

A Missão da Educação Corporativa é “Formar e desenvolver talentos humanos na Gestão dos Negócios, por meio da aprendizagem e gestão do conhecimento organizacional, com foco na competitividade”. A aprendizagem pode ser tanto específica quanto organizacional, mas sempre funcional e continuada. Tanto a aprendizagem quanto a gestão do conhecimento precisam ser eficientes para não haver desperdício do recurso mais precioso, que é o tempo. Na Educação Corporativa a visão dos objetivos e as metas a serem alcançadas devem ser compartilhadas.

Este trabalho tem como objetivo mostrar de forma clara e objetiva o desenvolvimento de competências que se dá através do desenvolvimento do conhecimento, habilidades e atitudes. O conhecimento será desenvolvido por meio da compreensão de conceitos e técnicas, que gera o saber.

INTRODUÇÃO

O presente trabalho tem como objetivo a análise do entendimento, desenvolvimento do capital humano, analisando a forma tradicional de aprendizagem nas organizações e o ensino corporativo desenvolvido por meio das Universidades Corporativas, caracterizada através de um processo ensino e aprendizagem reflexiva, consistente continuado.

No sistema de Educação Corporativa o desenvolvimento de competências se dá através do desenvolvimento do conhecimento, habilidades e atitudes. O conhecimento será desenvolvido por meio da compreensão de conceitos e técnicas, que gera o saber. A habilidade é proporcionada pela aptidão e capacidade de realizar, que gera o poder. A atitude se configura na postura e modo de agir, que culmina no querer. A aplicação desses três eixos associados determina a competência.

Enquanto o ensino presencial estabelece que professores e alunos se encontrem em locais e horas específicos, a modalidade de Educação a Distância é um processo que oportuniza a aprendizagem independente, auxiliada, na maioria das vezes, pelas tecnologias (Internet, wiki1, fórum, chat2, videoconferência), onde professores e alunos estão geográfica e/ou temporalmente separados. Ao contrário da educação presencial, na Educação a Distância é o estudante quem decide quando, como e onde estudar.

A Educação a Distância apresenta várias vantagens, muitas delas relacionadas à flexibilidade, eficácia, formação continuada e à economia de recursos físicos/estruturais e financeiros, pontua: combinação entre estudo e trabalho; permanência do aluno em seu ambiente familiar ou de trabalho; menor custo por estudante.

1. ETAPA 1 – APRESENTAÇÃO DA EMPRESA

Nome: Criative Publicidade e Propaganda LTDA

Setor: Publicidade e Propaganda

Tamanho: Médio porte

Número de colaboradores: 158 sendo:

89 colaboradores operacionais;

2 gestores de Recursos Humandos;

5 Web desiner;

3 gestores administrativos;

3 redatores;

6 inspenção de qualidade;

10 programadores;

10 agente de produção;

1 secretária ;

10 vendedores;

10 faxineiras.

Localização: Avenida Guajajaras 151

Bairro: Vila Paris , Belo Horizonte- MG

PRINCIPAIS PRODUTOS E SERVIÇOS:

A Criative atua no ramo de Publicidade e Propaganda desde 2002 prestando serviços a clientes variados, tendo como principal objetivo o Marketing Digital, oferecendo qualidade e confiabilidade a seus clientes.

MISSÃO

Fornecer serviços de Publicidade e Propaganda de qualidade, inovação, sofisticação e tranquilidade a seus clientes e colaboradores.

VISÃO

Ser reconhecida

...

Baixar como (para membros premium)  txt (17.2 Kb)  
Continuar por mais 9 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com