TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gestao Corporativa - Multiplan

Por:   •  9/9/2015  •  Pesquisas Acadêmicas  •  668 Palavras (3 Páginas)  •  295 Visualizações

Página 1 de 3

[pic 1]

Atividade 01 – Av1

Como organizar sua resposta:

Nome da Empresa: MULTIPLAN - EMPREEND IMOBILIARIOS S.A.

Site da empresa: www.multiplan.com.br/ri

Questão 01. RESPOSTA:

Segundo o site da MULTIPLAN - EMPREEND IMOBILIARIOS S.A., podemos analisar que sua estrutura de gestão é bem organizada em relação à Governança Corporativa. Ela deixa bem transparente suas informações em relação ao comando e crescimento, também seguido de uma sequencia de relacionamento constante com seus investidores. A Companhia segue o padrão do Código de Melhores Praticas de Governança Corporativa, editado pelo IBGC, que se refere á:

(i) aumentar o valor da Companhia;

(ii) a melhorar seu desempenho;

(iii) a facilitar seu acesso a capital a custos mais baixos;

(iv) a contribuir para sua perenidade; cujos princípios básicos inerentes a esta prática são a transparência, a eqüidade, a prestação de contas e a responsabilidade corporativa.

Onde estes aspectos relacionam-se diretamente com a política de GV.

              Questão 02. RESPOSTA:

        01: Comunicação constante e eficaz com seus investidores e acionistas;

        02: Balancete anual de lucro – lucratividade;

        03: Transparência de informações a fim de diminuir a possibilidade de ações que possam prejudicar a saúde financeira da empresa, e consequentemente, comprometer a imagem dela no mercado;

        04: Disponibilidade de vantagem competitiva, atraindo mercado internacional;

Questão 03. RESPOSTA:

A empresa deixa bem claro que os acionistas e seus funcionários são seus principais Stakeholders.

Tentam usar a praticidade das ferramentas de comunicação para interagir com seus investidores visando a transparência do trabalho. Adotando uma postura ética e transparente, mostrando o comprometimento e determinação, pois a partir dai é gerado a confiança de como é citado na parte de valores: “O segredo do sucesso é fazer bem feito”. Alcançar a qualidade e a excelência em todos os seus projetos é a principal meta da Multiplan. O sucesso ao longo dos anos é fruto da crença de que é preciso fazer sempre bem feito. E para fazer bem feito, é preciso gostar do que se faz. Foi com base neste princípio que a Multiplan construiu sua trajetória e se tornou um dos mais sólidos e dinâmicos empreendedores do Brasil.

Questão 04. RESPOSTA:

Podemos perceber, que em uma empresa que há Governança Corporativa no caso da empresa estudada a MULTIPLAN - EMPREEND IMOBILIARIOS S.A. há um controle entre o topo da pirâmide e a base de seus atributos e investimentos. Há também uma comunicação que se torna essencial para o bom funcionamento do todo (a empresa) e se fundi com a dedicação e implantação de controle operacional executado por todos. Ocorre uma lei de retorno, onde o investimento é implantado, monitorado e assim sendo, gerado um resultado positivo. Nisso, podemos dizer que em uma empresa que não há Governança Corporativa, ela fica estacionada esperando o próximo passo. Entra em "standy by" aguardando uma ordem para funcionar.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.2 Kb)   pdf (82.9 Kb)   docx (37.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com