TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

GESTAO QUALIDADE TOTAL

Exames: GESTAO QUALIDADE TOTAL. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/3/2015  •  425 Palavras (2 Páginas)  •  398 Visualizações

Página 1 de 2

Leitura de textos

Miopia em Marketing

Para evitar a miopia em marketing é preciso entender as necessidades do consumidor de seus produtos, preocupando-se com a entrega de satisfações.

A empresa deve estar preparada para o mercado, levando em consideração, a concorrência direta e indireta.

Uma empresa que possui criatividade, talento, audácia e flexibilidade é uma empresa que tende a conquistar seu espaço no mercado de trabalho, o que caracteriza uma visão não míope.

O papel da liderança é de extrema importância durante este processo, pois o líder deve ser claro e mostrar aos seus colaboradores, o quão é importante evitar a miopia, mostrando qual a direção deverão seguir. Além dos gerentes e executivos da empresa, que tem o dever de dar o exemplo na prática.

Imediatismo

O imediatismo é tudo aquilo que se faz na busca do agora, sem pensar nas consequências, buscando prazer imediato, irracional, sem que haja uma preocupação com o futuro e as suas consequências.

E mesmo que as pessoas tenham bom senso, que pode levá-las a fazer o que é certo e evitar o erro, elas também se defrontam com outro obstáculo que poderia fazê-las se desviar do caminho certo, que é a ânsia pela gratificação imediata.

Quando controlamos nosso desejo de impressionar os outros e nossa ânsia pela gratificação imediata, seremos capazes de exercer o julgamento correto.

8 Ferramentas

O conjunto das 8 ferramentas de marketing são essenciais para que os empreendedores possam lidar com seu empreendimento.

Compreender o mercado em que atua é fundamental para o sucesso do empreendedor, mas conhecer o marketing é imprescindível não só para o empresário potencial como também para o realizador, independentemente da área de atividade ou do porte da empresa. O plano de marketing é um dos componentes fundamentais num plano de negócios, é a chave para o sucesso da empresa, inclusive as pequenas e novas.

Inc.

Toda estratégia de marketing muito bem sucedido, origina-se com o mercado-alvo.

A empresa de alto crescimento tem uma tendência maior do que as empresas de baixo crescimento para incorporar a satisfação dos clientes em compensação do seu executivo de marketing.

A inovação caminha lado a lado com a capacidade de um profissional de marketing para posicionar uma organização para ter intimidade com seus clientes.

Mas isto pode ser dolorosamente difícil, porque, em muitos casos, significa afastar-se das coisas exatas que nos fizeram sucesso no passado.

Como líderes de mercado, temos que ter um grande interesse em conceituar e abraçando as estratégias e táticas que são estranhos para nós.

Estamos no mercado para os profissionais de marketing, por isso precisamos estar sempre abraçando o futuro do marketing em nossas atividades diárias.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com