TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

GESTÂO CMM

Ensaio: GESTÂO CMM. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  1/9/2013  •  Ensaio  •  368 Palavras (2 Páginas)  •  195 Visualizações

Página 1 de 2

RESPOSTAS

1- A importância da qualidade em qualquer ramo de atividade não pode ser apenas vista como um diferencial, mas sim como uma das únicas formas de manter-se competitivo buscando a cada dia novas maneiras de melhorias na cadeia produtiva buscando a satisfação do cliente, consequentemente um aumento nas vendas e receitas da organização. Diante de um mundo globalizado onde barreiras sócio-econômicas estão diminuindo, cada vez mais os clientes estão buscando produtos e serviços com qualidade e as empresas tem que se adequar a este cenário; eliminando atividades que não se agregam valor, oferecendo produtos com qualidade e valor reduzido. Em geral os países desenvolvidos são aqueles que mais abrigam empresas com produtos e serviços inovadores e de qualidade percebida.

2- A criatividade não pode ser limitada, ou seja, quem cria não deve ficar exposto a um conjunto de regras, isso acaba as vezes dificultando seu processo criativo; somente com a idéia pronta o processo de desenvolvimento pode ser estruturado, seguindo aí regras que possam garantir a qualidade do produto ou serviço final.

3- Com um bom planejamento evitamos vários problemas no lançamento de um produto no mercado, o planejamento é o motivo pelo qual se evita problemas na qualidade de um produto. Com o CMM significa seguir um guia que estabelece passos que visam aumentar a produtividade e eliminar- ou, pelo menos , minimizar, a existência dos defeitos no fim do desenvolvimento. No CMM a fase do planejamento inclui o estabelecimento de critérios claros para documentação durante o desenvolvimento de um sistema. O CMM estabelece regras simples e óbvias, mas que não são seguidas pela maioria das empresas. As equipes técnicas e de negócios são obrigadas a "se reunir fisicamente durante a fase de especificação. O modelo CMM estabelece que a área de negócios revise e assine a especificação elaborada pela equipe técnica. Assim não há como argumentar que o sistema deveria gerar determinado tipo de relatório que, na verdade, nunca foi pedido. Além de mirar na qualidade final do produto, esses procedimentos também aumentam o nível de produtividade do setor.

4- Setores em que a qualidade é questão de vida ou morte:

- Na fabricação de medicamentos;

- No setor da aviação;

- No setor alimentício;

- No setor de serviços médicos etc.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com