TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

GESTÃO DE NEGÓCIO EM CENTRO DE ESTÉTICA

Por:   •  28/4/2016  •  Trabalho acadêmico  •  1.801 Palavras (8 Páginas)  •  375 Visualizações

Página 1 de 8

[pic 1][pic 2][pic 3][pic 4]

[pic 5]

[pic 6]

[pic 7]

[pic 8]

[pic 9]

GESTÃO DE NEGÓCIO EM CENTRO DE ESTÉTICA

[pic 10]

[pic 11]

[pic 12]


SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO.............................................................................................3

2 DESENVOLVIMENTO.................................................................................5


  2.1 PROCESSOS PRODUTIVOS................................................................8

3 CONCLUSÃO ............................................................................................11

4 REFERÊNCIAS .........................................................................................12


  1. INTRODUÇÃO

A etiologia da palavra estética vem do grego aisthésis, que nada mais, nada menos, “Faculdade de sentir” ou total compreensão pelos sentidos, ou seja, a percepção e sensação. A época, a ciência que estudava a estética era a filosofia, pois, é íntima a ligação entre perceber e sentir no estrito da palavra. Porque não dizer da capacidade do sentido e da reação do homem diante da beleza, expressa através da arte (pintura, escultura, literatura). O conceito de beleza, associado à estética, acompanha a história da humanidade, desde quando os povos primitivos pintavam o corpo e o rosto em celebração, até o simples ato contemporâneo de pentear os cabelos antes de sair de casa.

                      No Brasil, a mulher com a preocupação de ser sempre bela e o crescimento dos serviços utilizados pela terceira idade e homens, houve uma explosão de criação de centros de estética e beleza. É uma empresa de prestação de serviços ao seu público que procuram tratamento corporal, relaxamento corpóreo, melhoras estéticas com uso ou não de cosméticos e equipamentos especializados. A anamnese é realizada por profissionais especializados na área de estética e dematofuncionais.

O principal serviço ofertado pela empresa destacou limpeza de pele, tratamento de fibroedemagerloide, rejuvenescimento facial, tratamento de estrias, drenagem linfática, massagem relaxante.

Neste trabalho foi realizado um levantamento de dados e elaborado um plano de ação para abertura de um centro estético, buscando colher informações para subsidiar nossos estudos sobre a gestão de negócios.

Foram usadas como referência as webs e tele aulas do curso, pesquisas via Web entre outros.


  1. DESENVOLVIMENTO

FICHA TÉCNICA

Setor da Economia: Terciário

Ramo de Atividade: Serviço

Tipo de Negócio: Centro de Estética

Produtos Ofertados/Produzidos: Tratamento de pele e do corpo com aplicação de cosméticos, drenagem linfática e massagem relaxante e modeladora, depilação, manicure e pedicuro.

Investimento inicial: R$50 mil a R$ 160 mil

Área: 60m²

APRESENTAÇÃO

        Centro de estética é uma empresa que presta serviços de tratamentos corporais e faciais, através de cosméticos e equipamentos diversificados, cujo objetivo é a reabilitação ou a melhora da estética dos clientes. Esses passam por avaliação feita por profissionais habilitados e supervisionados por esteticistas devidamente formados em cursos tecnólogo na área.

        Oferecendo ainda tratamento de rejuvenescimento facial, drenagem linfática, massagem relaxante e modeladora, tratamento de fibroedemogerloide, tratamento de estrias, depilação corporal, manicure e pedicure.

LOCALIZAÇÃO

        A Spirit Beautiful se localiza na Av. São José, Nr. 2016, Centro da cidade de Alfenas. É de fácil acesso e mobilidade, com circulação de veículos por uma via central e corredores de ligação com a Universidade e Faculdades. Está adequada ao Plano Diretor do Município de Alfenas, possui amplo estacionamento em via pública e estacionamento rotativo próximo. Local é aberto de fácil visibilidade da fachada, boa iluminação, com limpeza publica diária. Próximo existe bares, cafés, supermercado, academias, farmácias. Fácil acesso a transporte coletivo urbano e ponto de taxi. Local com acessibilidade para pessoas portadoras de deficiência física.

ESTRUTURA

        

        O local conta com uma estrutura bastante moderna, arrojada e adequada às necessidades dos clientes. Possui área construída de 60 m2, divididas em recepção, arquivo, salas de atendimento, banheiros separados, sala de espera. As paredes foram pintadas com tintas acrílicas, lisas, resistentes e impermeáveis. O piso liso, aderente, de alta durabilidade e resistência.

        O projeto interno de distribuição de moveis e utensílios devidamente elaborados por design de interiores dentro dos padrões estabelecidos pela vigilância sanitária municipal.

EQUIPAMENTOS

Os equipamentos básicos por setores são:

Escritório:

- Cadeira giratória;

- Cadeira fixa;

- Sofá;

- Mesa de escritório;

- Microcomputador com Impressora;

- Estante;

- Arquivo gaveteiro;

- Sistema de ar condicionado;

Recepção:

- Microcomputador com Impressora;

- Cadeira fixa;

- Balcão;

- Sistema de ar condicionado;

- Poltronas;

- Cadeiras longarina;

- Telefones e fax;

Salas de atendimento – 1

- Vaporizador;

- Ozonizador;

- Vacuoterapia/eletro sucção;

- Termoterapia;

- Ionizadores;

- aparelho de peeling

Thermojet Plus: Equipamento para redução de peso e medidas, no combate à celulite e depilação progressiva;

...

Baixar como (para membros premium)  txt (13.2 Kb)   pdf (134 Kb)   docx (31.6 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com