TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

GESTÃO DE SUPRIMENTOS E RECURSOS MATERIAIS

Pesquisas Acadêmicas: GESTÃO DE SUPRIMENTOS E RECURSOS MATERIAIS. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/10/2013  •  538 Palavras (3 Páginas)  •  459 Visualizações

Página 1 de 3

Estes exercícios são para treinamento, podem postar as resoluções e respostas e discutirem e perguntarem suas dúvidas, para os alunos que não tiverem dúvidas, os mesmos devem postar "exercícios compreendidos" e a devida resolução.

Os exercícios para resolução para nota serão encaminhados no início da última semana antes do término do fórum.

A complementação da nota será com a postagem resumida de um exemplo prático de compra de qualquer material na empresa em que trabalha ou pesquisando.

Podem ser exemplos das rotinas das compras, exemplo de requerimentos, (não são necessários dados confidenciais, como nome do fornecedor, valores e quantidades), queremos o entendimento do processo de compra em uma empresa.

Então este fórum será avaliado na participação dos exercícios de treino, solução dos exercícios para nota e postagem dos exemplos acima citados. O fórum vale 1.5 pontos para A2, teremos 0,5 ponto para cada quesito acima, para participação e exemplos, a correção será nivelada por cima, 100% para os melhores exemplos, decaindo de acordo com a qualidade do exemplo.

Bons estudos!

1) O comprador de uma indústria de componentes eletrônicos está analisando as propostas de fornecedores referentes a uma placa de circuito integrado, utilizada na confecção de um de seus produtos. A necessidade de pedido é de 16.430 unidades anuais, que poderão ser produzidas internamente ou compradas do fornecedor com a melhor proposta. Com base nos dados abaixo, qual é a melhor opção para empresa? E ainda, quantas unidades deverão ser produzidas/compradas para tornar cada uma das opções a de menor custo? Interprete o resultado encontrado.

Fonte Custo fixo ($/pedido) Custo variável ($/unidade)

Fabricar 1.780,00 15,42

Comprar pronto 2.143,00 14,53

2) Uma empresa distribuidora de medicamentos na região metropolitana de São Paulo quer decidir se realiza um serviço de expansão desta distribuição aos municípios da região litorânea do estado. Se decidir realizar esta prestação de serviço, terá custos fixos anuais da ordem de $ 114.250,00, e ainda custos variáveis de $ 329,50 por empresa atendida/ano. O número total de a mais a ser atendida é de 2.130 empresas, pelas quais se houver a terceirização, a distribuidora pagará à subcontratada $ 365,40 por empresa/ano. Calcule a melhor opção para a empresa distribuidora, e ainda, a quantidade ideal para que ambas as opções sejam utilizadas como a de menor custo. Interprete este resultado.

3) Uma empresa fabrica um determinado produto que necessita realizar perfuração e acabamento para a conclusão ideal do processo produtivo. O comprador desta empresa está estudando se ele deve contratar terceiros para realizarem o trabalho ou se utiliza as instalações internas para fazê-lo. As seguintes informações estão disponíveis para a tomada de decisão:

Perfuração e acabamento realizados internamente Perf. e acabamento realizados por terceiros

Necessidades un/ano) 10.480 10.480

Custo fixo ($/ano) 15.530 -

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com