TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

GESTÃO PÚBLICA

Trabalho Escolar: GESTÃO PÚBLICA. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/3/2014  •  1.135 Palavras (5 Páginas)  •  272 Visualizações

Página 1 de 5

SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO

ALUNO(A); ELVIRA PEREIRA RIO GRANDE

FACULDADE: UNOPAR - EAD

CURSO: GESTÃO PÚBLICA

Eficiência/Excelência na Gestão Pública

Introdução:

Este trabalho tem por objetivo discutir através de um estudo de caso aspectos fundamentais para a implementação de uma gestão pública com excelência. Através de investigação serão apresentadas respostas para o “como?” e “Por quê?” das situações apresentadas.

No desenvolvimento desse trabalho serão observados ainda tópicos (descritos a seguir):

- Caracterizar a organização/ Instituição pública envolvidas.

- Identificar o objetivo da parceria firmada

- Discutir temas propostos

- Destacar como os objetivos foram alcançados

- Pontos fracos e fortes

- A contribuição desse trabalho para o nosso crescimento acadêmico e profissional.

Eficiência / Excelência na Gestão Publica:

O objetivo deste trabalho é fazer um estudo de caso envolvendo duas empresas, ambas fizeram uma parceria. Trata-se do DETRAM/RS que é uma autarquia executiva do Governo do Estado do Rio Grande do Sul. Com seu projeto de serviço de utilidade pública (SUP), já do outro lado o Grupo VIT que é o representante da MTV/RS.

A MTV é uma emissora de televisão e através do grupo VIT forma parceria para campanhas publicitarias, pela causa temática de um Trânsito seguro.

Existe uma forma no Estado para que estas campanhas sejam feitas, mais é necessário que os custos sejam aprovados pelo orçamento público do Estado.

ORCAMENTO PÚBLICO- é um instrumento de planejamento e execução das finanças públicas, através desse planejamento o Governo tem noção do quanto pode ou não gastar para a realização das despesas públicas elaborado pelo poder executivo. Inicia-se com um texto que é entregue ao poder a discussão em Lei. Esse documento contém a estimativa da arrecadação das Receitas Federais para o ano seguinte e a autorização para a realização de despesas do Governo, está atrelada a um forte sistema de planejamento público das ações a serem realizadas no exercício.

A Câmara Legislativa se insere no poder legislativo, sua principal funçãoé a elaboração das Leis, fiscalização e deliberação.

Função Legislativa participa de elaboração das Leis para que os cidadãos tenham seus direitos assegurados.

Função de Fiscalização serve para controlar o exercício de administração pública do Município isso e controlar as ações do prefeito.

Função Deliberação é decorrente das atividades que a Câmara desempenha sem a necessidade da participação do prefeito.

Através das políticas públicas que são um conjunto de programas e ações de atividades desenvolvimentos pelo Estado direto ou indiretamente. Com a participação de entes públicos ou privados as políticas públicas visam assegurar determinado direito de cidadania de forma difusa ou para determinado segmento social, cultural, educacional ou econômico.

São estruturados através de diagnostico, avaliação, formulação e implementação.

Voltando a analise de caso em questão, em virtude de cortes feitos pela Assembléia legislativa do Rio Grande do Sul, para que a campanha publicitaria fosse feito teve que haver menos gasto então a MTV cobrava do cliente somente a produção a preço de custo, mas obtendo um resultado de qualidade para ambos.

A equipe do MTV teve que tomar decisões rápidas, a segurança do diretor de empresa e o desafio que ele tem a frente além de boas perspectiva foram fatores que contribuíram bastante para que a campanha publicitaria fosse feita de maneira inovadora e arrojada.

Atualmente, os programas tratam, no Brasil, de diversos assuntos, como trabalho infantil, educação, fome, drogas e violência.

Por sua vez o MTV gaúcha optou de forma geral pela proposta de transito seguro, com possibilidade de abrir parceria com o órgão executivo do transito de RS, realizando campanhas do custo de produção.

Muitos desafios foram superados com a pressão de órgãos internos no governo que davam preferencias a outros projetos, o marketing social pode propor ideias inovadoras promovendo e fornecendo bens e serviços a clientes, sejam essas pessoas físicas ou jurídicas num processo onde eles obtenham aquilo que necessitam e o que desejam com a oferta e a livre negociação de produtos e serviços de valor.

Para

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.4 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com