TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

GLOBALIZAÇÃO NA COMPANHIA

Tese: GLOBALIZAÇÃO NA COMPANHIA. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/9/2014  •  Tese  •  388 Palavras (2 Páginas)  •  184 Visualizações

Página 1 de 2

A organização orientada para processos está surgindo como a forma organizacional dominante para o século XXI. As organizações somente poderão obter o alinhamento e o desempenho necessários num ambiente de competição global e mudanças permanentes se conseguirem se focar nos processos.

A reengenharia e outras iniciativas destinadas a dar nova forma aos negócios a às organizações já transformaram o trabalho realizado nas empresas.

Agora é necessário transformar as pessoas que trabalham nelas, de forma a conseguir um conjunto capaz de desempenho superior moldando-as de acordo com a necessidade da empresa, focando principalmente nos jovens, pois, se tem uma faclilidade maior em ensiná-los de acordo com as exigências da empresa.

A empresa do século XXI será organizada em torno de seus processos e centrará seus esforços em seus clientes. Ela será ágil e enxuta, seus jobs exigirão conhecimento do negócio, autonomia, responsabilidade e a habilidade na tomada de decisões.

“Em todas as coisas o sucesso depende de uma preparação prévia, e sem tal preparação o fracasso é certo”(Confúcio)

2. GLOBALIZAÇÃO NAS EMPRESAS

Mundo globalizado, transversalidade, multiculturas, falta de comprometimento, e o despreparo dos jovens profissionais que estão chegando ao mercado de trabalho.

Situação preocupante porque há vagas; mas poucos são os profissionais realmente preparados para atender as necessidades de uma empresa que visa o futuro numa competição acirrada. Segundo um estudo da Fundação Getúlio Vargas, a principal causa de abandono do ensino médio pelos jovens é a falta de perspectiva de vida.

As empresas estão exigindo competência, dedicação, e colaboradores capazes de transformar desafios em novas oportunidades. Para não correr o risco de não mais conseguir colaboradores competentes e comprometidos, fazem de tudo para treinar jovens estagiários e moldá-los às exigências da empresa.

Em contrapartida; os sites educacionais oferecem a melhoria na educação dos jovens contribuindo para minimizar a desigualdade social. Variedades em cursos ofertados, voltados para o crescimento do aprendizado e da construção do conhecimento acadêmico e profissional. Sem educação não dá para competir nem ampliar os horizontes. Investir na carreira é de extrema importância. Muita leitura, dedicação, força de vontade, método, organização e desenvolvimento da autonomia são requisitos fundamentais e obrigatórios para o profissional do século XXI.

“Em todas as coisas o sucesso depende de uma preparação prévia, e sem tal preparação o fracasso é certo” (Confúcio)

...

Baixar como  txt (2.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »