TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

GRUPO MEIOS

Casos: GRUPO MEIOS. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/11/2013  •  206 Palavras (1 Páginas)  •  289 Visualizações

RESUMO

Este trabalho irá realizar um estudo para identificar se a empresa GRUPO MEIOS – Prestação de Serviço utiliza fundamentos e teorias da administração. Para desenvolver este trabalho foi feito um estudo de campo na empresa, para saber realmente como é a operação, e também 4 reuniões do grupo para o desenvolvimento teórico, montagem da apresentação e revisão do trabalho. As teorias mais presentes na empresa são teorias Clássica, Científica, Relações Humanas e Comportamental

Palavras chaves: Colaborador. Administração. Empresa.

CONCLUSÃO

Ao fazer o estudo sobre a empresa GRUPO MEIOS – Prestação de Serviços, identificamos que a empresa utiliza várias práticas da administração, predominando mais aspectos das teorias Clássica, Científica, Relações Humanas e Comportamental. Os principais aspectos identificados foram, divisão do trabalho bem definida, segurança no trabalho, proporcionar um ambiente de trabalho agradável, tratamento igualitário dos colaboradores e uma grande flexibilidade da parte da empresa com os colaboradores (sempre tentando ajudar ao máximo).

A empresa ainda precisa evoluir em alguns aspectos para utilizar melhor os fundamentos da administração e ser mais eficiente, porem, pelo fato de ser uma empresa nova estão no caminho certo. Existe um planejamento para a profissionalização total da empresa, planejamento este que já esta em processo de implantação, e isso ira melhorar a empresa em todos os aspectos.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com