TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Game The suffering

Por:   •  1/5/2016  •  Projeto de pesquisa  •  1.390 Palavras (6 Páginas)  •  278 Visualizações

Página 1 de 6

Universidade Cruzeiro do Sul

The Suffering

Matheus Leandro

15173861

Liberdade

São Paulo

2015

Sumario

  • Historia

  • Mecânica do jogo

  • Progressão
  • Personagens e itens do jogo

Historia

[pic 1]

The Suffering é um jogo eletrônico de Terror/Ação que foi produzido pela Midway. Nele você controla Torque um detento que foi condenado por supostamente ter matado sua mulher e filhos e mandado para o presidio de Abbott, local para onde são mandados os piores criminosos do país e que se localiza nas ilhas Carnate, local que no passado foi palco dos mais cruéis e desumanos acontecimentos. Em Carnate, Torque terá que sobreviver a uma experiência sobrenatural e assustadora, ao mesmo tempo em que tenta descobrir os mistérios relacionados ao assassinato de sua família. 

Mecânica do jogo

The Suffering   é um game shooter em primeira / terceira pessoa de terror psicológico, no game o jogador controla Torque. O jogo é totalmente jogável em tanto primeira e terceira pessoa vista, com todas as ações disponíveis em ambos os modos. Torque pode correr, atirar, salto, interagir com o ambiente, interagir com NPCs, e usar itens, tais como lanternas, tochas, granadas de luz, TNT, granadas de estilhaços e coquetéis molotov. O Armamento inclui um canivete, um machado, um revólver .357, metralhadora, revólveres duplos, espingarda, um lança-chamas improvisado. Outros itens que podem ser encontrados durante o jogo são os comprimidos Xombium (que restaura o jogador de saúde), também há papeis com conteúdo da história, mapas, munição e baterias para a lanterna. 

[pic 2]

A maioria dos inimigos no jogo é representada por diferentes tipos de métodos de execução, que tiveram lugar em Carnate Island. Os Slayers representar a decapitação, Marksmen representam morte por fuzilamento,   Mainliners representam injeção letal, Noosemen representam enforcamento, e Burrowers representam enterro vivo. E outras criaturas que representam os eventos da história de Carnate. Festers são a reencarnação de comerciantes, que estavam em um  navio negreiro que encalhou em Carnate, e deixou seus escravos amarrados no porão para ser comido por ratos, ao invés de libertá-los. Infernas são os espíritos presos de três crianças que acusaram onze pessoas inocentes de serem bruxas durante o tempo de um puritano na ilha. As onze pessoas foram queimadas vivas.

Como Torque mata vários inimigos durante o jogo, um medidor na tela chamado "medidor Insanity" começa a encher. Uma vez que ele está cheio, ele começa a piscar, e, neste ponto, Torque pode se transformar em um monstro. Nesta forma, Torque pode rasgar inimigo e pode executar vários ataques poderosos. Quanto mais inimigos Torque mata enquanto esta nessa forma, mais poderoso se torna esse monstro e mais combinação de movimentos se tornam disponíveis. No entanto, quando esta neste modo, a saúde de Torque esgota automaticamente, e se ele não mudar de volta à sua forma humana antes de seu medidor de saúde esgotar totalmente, ele morre.

Progressão

A maior parte da jogabilidade em The Suffering haverá escolhas (moralidade). Em varios pontos durante o jogo, o jogador vai encontrar situações em que haverá várias opções de como avançar no game. Estas situações envolvem NPCs, e as opções são geralmente para ajudar a pessoa (boa moral), e matá-los (moral ruim), ou ignorá-los (moralidade neutra). Em muitas situações, quando Torque  encontra o primeiro NPC, o jogador vai ouvir a voz da falecida esposa de Torque incentivando-o a  ajudá-los, e imediatamente depois vai ouvir a voz de um demônio dizendo  para matá-los. Como as ações de torque é geralmente influenciado pela reação de sua esposa, ela vai sempre elogiá-lo se ele comete um ato bom e castigá-lo se ele fazer algo ruim. Muitas vezes, quando Torque salva um NPC, eles lutam ao lado dele por um tempo.

Ao longo do jogo, as decisões tomadas a respeito de moralidade de torque, e o jogador receberá um dos três finais com base no nível moralidade do personagem. O jogador pode ter uma idéia do nível de moralidade de Torque pela sua própria aparência física (ele vai ficar cada vez menos humano e cometer atos de maldade) e, olhando para uma fotografia de família que ele carrega com ele em todos os momentos, se a foto estiver limpa, sua mortalidade esta pura e humana. Se a foto estiver suja, amassada e coberta de sangue, sua mortalidade estará se movendo para o mal.

Finais alternativos:

Final ruim

Após Torque derrota a criatura, ele se lembra dos assassinatos, percebendo que ele era a pessoa que matou sua família; ele esmagou a cabeça de sua esposa, afogou o filho mais novo, e jogou seu filho mais velho da janela. Quando a guarda costeira chega, Torque transforma em seu estado monstro e os mata, antes de correr de volta para a floresta de Carnate.

Final Neutro

Após Torque derrota a criatura, ele se lembra dos assassinatos. Durante uma discussão com sua esposa, ele a empurrou, e ela acidentalmente bateu a cabeça contra a mesa de cabeceira. Ao ver sua mãe morta, seu filho mais velho, Cory, afoga seu irmão mais novo e, em seguida, pula da janela do segundo andar, dizendo á Torque, "Você a levou embora." Quando a guarda costeira chega, Torque nocauteia e comanda o barco, navegando longe de Carnate.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.8 Kb)   pdf (242.5 Kb)   docx (134.5 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com