TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ganhando vantagem competitiva através de sistemas de informação

Seminário: Ganhando vantagem competitiva através de sistemas de informação. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/11/2014  •  Seminário  •  334 Palavras (2 Páginas)  •  233 Visualizações

Página 1 de 2

Atividade de Autodesenvolvimento

Aula-tema 03: Conquistando vantagem competitiva com os sistemas de informação

Passo 01:

A análise de atividade se dá através do estudo dos elementos necessários para seu desempenho. Toda atividade é a transformação de algo que interessa as pessoas, um objeto em comum, onde as pessoas utilizam instrumentos para transformar o objeto em resultado, e mesmo trabalhando sozinha essa pessoa faz parte de uma comunidade com características próprias que seguem regras onde cada um tem seu papel definido no momento da divisão do trabalho.

Passo 02:

A análise de valor é uma metodologia usada para identificar os custos de realização de cada função e eliminar os custos desnecessários. Além disso, propõe a análise das funções de um projeto, processo ou serviço para mensurar o valor de cada função com a finalidade de desenvolver a otimização do custo x benefício de cada um. A análise de valor envolve os projetos, os serviços e os procedimentos administrativos.

Passo 03:

Avaliação e Planejamento

Após a implantação de um processo ele precisa ser continuamente avaliado, devido ao desgaste sofrido ao longo do tempo, assim como a perda de sua eficiência. E uma vez que o processo existente tenha sido mapeado e avaliado, ele precisa ser aprimorado com um novo planejamento que vai ser justificado demonstrando-se a redução do tempo e do custo ou o aprimoramento do atendimento ao cliente e seu valor.

Passo 04:

A análise da cadeia de valor é constituída por: Análise de Atividade, Análise de Valor, Avaliação e Planejamento. Representa as relações com os fornecedores e os ciclos empresariais (produção, venda e distribuição). Essa cadeia compõe amplamente um sistema de valores que integram fornecedores e distribuidores.

As atividades da cadeia se caracterizam como: Atividade Estratégica, Tática e de Base. A análise da cadeia de valor permite detectar as necessidades de reposicionamento estratégico e de realinhamento de processos, além de reconstituir as informações e reconfigurar a própria cadeia de valor. Isso permite a exploração das relações existentes em um contexto de vários segmentos.

Fontes:

<http://corais.org/node/109>

<http://pt.wikipedia.org/wiki/An%C3%A1lise_do_valor>

Sistemas de informação gerenciais, Kenneth e Jane Laudon, 9ª edição, capítulo 03.

<http://pt.wikipedia.org/wiki/Cadeia_de_valor>

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com