TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Conquistando Vantagem Competitiva сom оs Sistemas de Informação

Artigo: Conquistando Vantagem Competitiva сom оs Sistemas de Informação. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/10/2013  •  Artigo  •  607 Palavras (3 Páginas)  •  373 Visualizações

Página 1 de 3

Faculdade Anhanguera Valparaíso de Goiás

Curso: Administração

Aluno (a): Maria das Grassas de Sousa

RA: 1154374309

Professor-Tutora: Elizete Fernandes Bernardo

Disciplina: Sistema De Informações Gerenciais

Semestre: 6°/turma A

Aula-Tema 3: Conquistando Vantagem Competitiva Com Os Sistemas De Informação

Valparaiso de Goiás, 10 de outubro de 2013

INTRODUÇÃO

Diante do aumento da concorrência, as empresas têm procurado racionalizar os seus processos produtivos, visando maximizar a produtividade através da redução dos custos de produção de bens e serviços, para atendimento às exigências dos consumidores e como forma de se manterem competitivas no mercado.

CADEIA DE VALOR

“A cadeia de valor designa uma série de atividades relacionadas e desenvolvidas pela empresa a fim de satisfazer as necessidades dos clientes, desde as relações com os fornecedores e ciclos de produção e venda até a fase da distribuição para o consumidor final. Cada elo dessa cadeia de atividades está interligado.”

A Análise da Cadeia de Valor é um processo de três etapas:

1)Análise de Atividade: As atividades primárias abrangem a logística interna e externa, as operações, o setor de marketing, e as ações de vendas. Estão envolvidas também com o setor de compras, desenvolvimento e aquisição de inovações tecnológicas, recursos humanos, capacitação e gerência de infraestrutura interna.

2)Análise de Valor: De acordo com MILES (1962), a Análise do Valor “é um sistema para solucionar problemas através do uso de um conjunto específico de técnicas, um corpo de conhecimentos e um grupo de pessoas especializadas. É um enfoque criativo e organizado que tem como propósito a identificação e remoção de custos desnecessários”.A análise de valor sincroniza os processos de negócios de clientes, fornecedores e parceiros comerciais entre diferentes empresas de um setor ou de setores relacionados. Essas redes de valor são flexíveis e adaptáveis às mudanças no fornecimento e demanda. As empresas podem diminuir o tempo para chegar ao mercado e aos clientes otimizando seus relacionamentos de rede de valor para poder tomar decisões rápidas sobre quem pode entregar os produtos e serviços requisitados no local certo, com preço justo.

3)Avaliação e Planejamento: é a ferramenta que utiliza a metodologia para o planejamento dos processos existentes para projetar e otimizar em melhorias contínuas.Quando implementada de maneira adequada,pode gerar ganhos surpreendentes em produtividade e eficiência,modificando o negócio em que é conduzido.

CONCLUSÃO

A

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com