TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Aula-tema 03: Conquistando Vantagem Competitiva Com Os Sistemas De Informação

Dissertações: Aula-tema 03: Conquistando Vantagem Competitiva Com Os Sistemas De Informação. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/1/2015  •  263 Palavras (2 Páginas)  •  950 Visualizações

Página 1 de 2

1. ANÁLISE DE ATIVIDADE

O primeiro passo para a Análise da Cadeia de Valor, é a Análise das Atividades, que pode ser definida como um conjunto de variáveis que se integram, ou seja, produtos, processos e operações que se fundem, formando um protótipo. Pode-se dizer também que a Análise das Atividades, identifica e localiza as competencias não identificadas pela empresa. Sendo assim, ela serve de base para a evolução das técnicas utilizadas na Cadeia de Valor, pois ela agrega mudanças culturais, tornando essencial, treinamentos voltados às necessidades da incorporação, reduzindo a resistência de cultura e soma o comprometimento da equipe.

2. ANÁLISE DE VALOR

Nesta etapa, a metodologia utilizada é praticamente a de definir prioridades, pois estuda-se quais etapas são necessárias no processo e como tais podem ser desenvolvidas com o mínimo de custos, sem deixar de alcançar a qualidade prometida ao cliente. Sendo assim, pode-se dizer que esta etapa identifica as prioridades e o relacionamento com os custos, para realização de um trabalho com ótima finalização tanto para a organização quanto para o cliente.

3. AVALIAÇÃO E PLANEJAMENTO

Avaliação: Deve ser vista realmente como uma avaliação de todo o processo, para uma melhora no produto ou serviço. Deve ter em vista todos os fatores bons e ruins que possam interferir no processo.

Planejamento: Quando se fala de planejamento, entende-se que prioridades devem ser definidas impreterivelmente, ou seja, não importa fazer corretamente, se não fizer o que for mais importante em primeiro lugar, pois quando os administradores deste processo tem uma visão do planejamento, aliado às reais necessidades do negócio, a distancia entre o trabalho e o sucesso se torna muito menor.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com