TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gastronomia Boliviana

Por:   •  24/5/2015  •  Dissertação  •  430 Palavras (2 Páginas)  •  1.089 Visualizações

Página 1 de 2

Gastronomia boliviana

A cultura boliviana é fortemente influenciada pela cultura incas, indiana, espanhola, peruana e um pouco pala árabe, devido a baixas temperaturas do local as refeição se inicia por uma sopa, e seguida por um prato principal e as vezes uma sobremesa.

As comidas tem suas características se baseadas de acordo com as regiões do país, cada uma delas tem sua personalidade e um requinte próprio, sendo ela composta por cereais, carnes suínas ou frango, e algumas leguminosas.

A gastronomia além de ser uma forma de contato com o sagrado, de estreitamento das relações sociais e de afirmação de prestígio, alimentos e bebidas são expressões da identidade. Os ingredientes mais comuns da culinária boliviana são os milhos, sobretudo o milho preto, os diferentes tipos de batatas, amendoins, o frango e a língua de boi.

Dentre os pratos, os mais tradicionais são: Salteña (empanada), singani (destilado de uva), ficasé, chicharrón, ají de pollo e sopa de mani (sopa de amendoim), humitas, fritangas (prato de paladar apetitoso porem não é indicado para pessoas com problemas cardíacos), charque de llama, entre outros.

Contudo a mesa boliviana é rica em todo o seu aspecto, seus ingredientes nativos, seu clima, povos e culturas, o que faz enriquecer ainda mais esse país.

Gastronomia da Bolívia é conhecida por sua variedade de pratos que variam de zona para zona. Com raízes espanholas e indígenas profundas, transformadas pela miscigenação e os diferentes momentos históricos que o país tem experimentado, cozinha boliviano tem uma grande variedade de pratos e receitas, o que torna variada, rica e diferenciada. A isto foi adicionado bebidas como vinho boliviano , o Chicha e Cocoroco .

O que se segue é apenas uma amostragem de pratos bolivianos da culinária regional, como uma contribuição inicial para o conhecimento da rica variedade de cozinha regional na América Latina e as áreas onde o consumo de produtos e pratos pré-hispânicas ainda é diária.

Bolívia foi habitada durante os últimos 200 mil anos, num primeiro momento em pequenas cidades e cerca de 220. C. começou civilização muito importante Tiwanaku a desenvolver na região do Lago Titicaca . As suas técnicas de cultivo foram bem avançada. Junto com a chegada a Bolívia dos conquistadores liderados pela coroa espanhola, também chegaram os ingredientes que se tornariam a base para a alimentação Creole futuro. Entre os produtos que são levados em trigo , porcos, ovelhas , as galinhas e gado. Estes ingredientes básicos foram misturados e, assim, deu origem a pratos mais típicos Bolívia. Cozinha boliviana tem profundas raízes étnicas europeus e árabes , transformados pela miscigenação e os diferentes momentos históricos que o país experimentou.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)   pdf (39 Kb)   docx (11.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com