TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Generos Textuais Do Agrupamento Do Narrar

Trabalho Escolar: Generos Textuais Do Agrupamento Do Narrar. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/10/2013  •  363 Palavras (2 Páginas)  •  293 Visualizações

Página 1 de 2

criança deve ser evidenciar a relação através do movimento de seu próprio corpo, levando em consideração sua ideia, a cultura corporal e os seus interesses. O desenvolvimento do corpo para ser trabalhado necessita que sejam utilizadas as funções motoras, perceptivas, efetivas e sócias motoras, pois assim a criança explora o ambiente, passa por experiências concretas, indispensáveis ao seu desenvolvimento intelectual, e é capaz de tomar consciência de si mesma e do mundo que a cerca.

Explorar diferentes características do movimento, como força, velocidade, flexibilidade, conhecendo gradativamente os limites e potencialidades do corpo.

Surgem sugestões de Alguns Jogos de Trabalho com corpo e explorando os sentidos:

1-) MÚSICA E O CORPO - Peça às crianças para realizarem movimentos nos quais possam reconhecer e identificar as partes do corpo em si e nos colegas. Use músicas infantis que falem das partes corporais. O selo Palavra Cantada tem algumas opções.

2-) SOU EU MESMO - Deite as crianças sobre um papel Kraft grande e contorne a sua silhueta. Depois, peça para desenharem o rosto e as roupas. Você pode pedir para o amiguinho desenhar o outro e depois trocarem.

3-) GUARDA ROUPA - Este é um importante exercício para as crianças exercitarem a percepção de esquema corporal. ** junte várias roupas velhas; ** explique às crianças que elas terão que se vestir sozinhas. Invente uma dinâmica para esta atividade, como por exemplo, quem se vestir primeiro ecorretamente ganhará um ponto.

4-) BARALHO GIGANTE COM BONECOS - Essa é uma atividade bem conhecida, mas que deve ser realizada durante todo o ano. Desenhe figuras de pessoas em diferentes posições corporais ou recorte-as de revistas

5-) EXERCÍCIOS EM PROGRESSÃO - Esta é uma atividade simples e objetiva, que desenvolve a coordenação motora, o equilíbrio e a velocidade.

Realize pequenas corridas na quadra alternadas a velocidade. Comece dizendo que vão se deslocar como uma tartaruga (bem devagar) e vá aumentando a velocidade. Atenção! Com os mais novos, tome mais cuidado: corra perto deles.

A IMPORTÃNCIA ENTRE A RELAÇÃO DA CONSTRUÇÃO DE TEXTOS DO GÊNERO DO NARRAR E A LINGUAGEM CORPORAL.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com