TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gerdau

Artigos Científicos: Gerdau. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/9/2014  •  399 Palavras (2 Páginas)  •  6.213 Visualizações

Página 1 de 2

Estudo de Caso Grupo Gerdau – Gestão da Qualidade

1 – Quais foram as diferentes eras da qualidade visitadas pelo grupo Gerdau ao longo do período descrito?

R: Controle Estatístico da Qualidade - A Estatística é uma coleção de métodos para planejar experimentos, obter dados e organizá-los, resumi-los, analisá-los, interpretá-los e deles extrair conclusões.

Gestão da Qualidade Total - Consiste numa estratégia de administração orientada a criar consciência da qualidade em todos os processos organizacionais.

Garantia da Qualidade - Um programa de acompanhamento sistemático e avaliação dos diferentes aspectos de um projeto, serviço ou facilidade para garantir que os padrões de qualidade estão sendo cumpridos.

2 – Quais são as principais características do modelo de gestão da qualidade atual da Gerdau?

R: A Gerdau utiliza de diversas Ferramentas de Gestão em seus processos, a área da Tecnologia de Gestão da Gerdau é responsável pela implementação e gerenciamento dos conceitos, métodos e ferramentas de Gestão, criando processos padronizados e de alta qualidade, temos como ferramentas a Gestão de rotinas, Gestão de Melhorias e Inovação. Hoje a Qualidade tem como principal característica atender às necessidades dos clientes, através de uma gestão onde todos os funcionários são responsáveis de alguma maneira, pela qualidade do produto ou serviço.

3 – Quais os aspectos da qualidade enfatizados por todos os Gurus da Qualidade: Em que aspectos eles divergem?

R: Um dos pontos mais enfatizados por todos os gurus é a capacidade de um funcionário satisfeito em produzir com qualidade. Portanto, a empresa que proporciona um bom ambiente de trabalho, uma boa remuneração, serviços, etc., para que seus funcionários produzam e forneçam serviços com maior qualidade. Outro ponto abordado é a satisfação do cliente com o produto serviço. O cliente que avalia e comunica os possíveis defeitos de seu serviço ou produto, evita que esses erros sejam repetidos, minimizando prejuízos. Eles se divergem no fato que a satisfação do cliente para Deming é a expectativa e o uso que faz do produto e o atendimento a esse cliente, e para Juran a satisfação do cliente com o produto, no sentido que o produto deve ter qualidade igual ou superior a de seus concorrentes, e os custos para Deming é que o barato pode sair caro, pois um fornecedor dever ser escolhido pela qualidade do produto fornecido e para Juran as deficiências que ficam no âmbito da empresa geram custos, mas deficiências que chegam ao cliente geram insatisfação e podem comprometer vendas futuras.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com