TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gerecimento E Economia

Casos: Gerecimento E Economia. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/2/2015  •  330 Palavras (2 Páginas)  •  251 Visualizações

Página 1 de 2

A Infraero é um dos sistemas de transportes mais complexos , ágil e seguro , e sua tecnologia é uma das mais modernas . É um dos sistemas que atende o aeroporto com um sistema ,um corredor de passagem por onde transitam passageiros e cargas . Diante isso o aeroporto passa a ser considerado não apenas um destino ou origem de passageiros , mas também um importante elo da logística multimodal.

Os Terminais de Logísticas de Carga da Infraero tem equipamentos com modernos sistemas para que tenha um controle de todas as cargas (recebimento , armazenagem e liberação de cargas ) . E interessante resaltar que eles utilizam o uso de transelevadores para melhor armazenagem.

A localização e a movimentação dos volumes são realizados por meio de leitura de código de barras , isso serve para reduzir o tempo de espera para o recebimento de cargas e garantir a rastreabilidade dos volumes durante sua permanências nos terminais de logística de cargas . Nas etiquetas da embalagem estão contidas todas as informações ,tais como : se é importado ou exportado , o peso , o cliente , qual é a empresa que vai movimentar e etc.

São utilizados os canais aduaneiros para verificar o processo de liberação de cargas , utilizando as parametrização nacionais , são elas :

Canal Verde : A carga é desembaraçada automaticamente , sem conferência documental ou fiscal .

Canal Amarelo : O desembaraço pode ser obtido após a conferencia documental , sem a verificação física da carga .

Canal Vermelho : O desembaraço pode ser obtido após a conferência física e documental da mercadoria .

Canal Cinza : O desembaraço só pode ser obtido após a conferência física e documental de carga e ainda , submetê – la a critérios de valoração aduaneira.

Diante essa visita o aprendizado foi essencial , foi possível observar como funciona um pouco do sistema logístico , tipos de cargas , tipos de paletes , tipos de cargas , canais aduaneiros , armazenagem , e entre outros.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com